DindimPorDindim.com.br

Tipos de  golpes do Pix

Tipos de  golpes do Pix

O Pix trouxe a facilidade e agilidade para realizar transferências bancárias. Mas, se tornou uma oportunidade para criminosos aplicarem golpes e essa prática tem crescido bastante.

Como é o golpe? Através de perfis falsos, os golpistas pedem para a pessoa depositar uma quantia pequena em troca de receber valores altos. Muitas vezes, o lucro prometido é até 20 vezes maior.

Segundo as vítimas, uma vez que caem na fraude, suas redes sociais são clonadas e utilizadas pelos criminosos, aproveitando o número de seguidores para pedir depósitos por meio do Pix.

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

Há também o golpe chamado phishing, que consiste no roubo de dados pessoais e informações. Neste tipo, o golpista envia um link ou um e-mail com vírus. Ao clicar, a vítima cai no golpe e tem seus dados roubados.

Como se proteger dos golpes – Use uma chave aleatória para receber Pix de uma pessoa desconhecida; – Em transferências de emergência, sempre ligue direto para confirmar com a pessoa que vai receber. Não use a ligação do WhatsApp, pode ser burlado pelo criminoso;

Duvide de promoções, brindes ou descontos bons demais para serem verdade; – Evite clicar em links desconhecidos, podem ser phishing; – Deixe o seu perfil nas redes sociais apenas para pessoas conhecidas; – Faça o mesmo com a sua foto do WhatsApp.

👆🏼

Saiba tudo sobre  o PIX!