DindimPorDindim.com.br
Para saber se um boleto é falso, vale prestar atenção em alguns detalhes cruciais.
Em um boleto falso, o logotipo que aparece do lado esquerdo pode não pertencer ao banco emissor do documento. Para conferir, verifique os três primeiros algarismos da linha digitável, eles tratam do código do banco, e cada instituição tem o seu. Se estiverem diferentes, algo não está certo!
Verifique se a informação do campo beneficiário é idêntica à informação de boletos verdadeiros que você já pagou anteriormente para esse mesmo destinatário. Se não for, pode ser um boleto falso, entre em contato com o estabelecimento através de um número oficial. Não contate pelos canais disponíveis na mensagem por onde você recebeu o boleto suspeito.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.
ANTES DE CONTINUAR....
Se o código de barras apresenta falhas, espaços a mais ou outras anormalidades, você pode estar diante de um boleto falso. Além disso, os boletos de golpe geralmente têm alguns erros ortográficos e de formatação. Vale ficar atento.
Veja a integridade do código de barras e formatação
Fique atento caso o boleto seja uma segunda via que não foi solicitada, ou veio como alerta de conta em aberto, erro ou descontos de dívidas antigas.