DindimPorDindim.com.br
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no pós-pandemia, os estados da Região Norte tiveram uma forte aceleração do ritmo de recuperação do volume de vendas no varejo, olhando para a circulação de consumidores com relação à recuperação do nível de atividade do comércio de rua.
A média nacional ficou em 1,6% e cinco das sete unidades da federação avançaram acima dela: - Roraima: 17,1%; - Pará: 15,7%; - Amapá: 14,6%; - Amazonas: 6,2% - Rondônia: 3,2%.
E-commerce Segundo a Neotrust, maior fonte de dados e de inteligência sobre o e-commerce brasileiro, mostram que 65% desse comércio veio da Região Sudeste em 2020.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.
ANTES DE CONTINUAR....
Visto que a estrutura logística de São Paulo e Rio de Janeiro são bem desenvolvidas, isso pode ter contribuído para uma menor dependência do comércio em relação ao consumo presencial, segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros.
Ainda, o volume de vendas em 2022 no varejo brasileiro caiu 0,4% e 1,4% em maio e junho, respectivamente, em comparação com abril e maio. Mas, o nível de atividade segue 1,6% acima do observado em fevereiro de 2020, pré-pandemia.