DindimPorDindim.com.br
Para criar um nome para empresa, você precisa adotar algumas estratégias de negócio e ferramentas. Separamos as principais dicas, confira.
Muitas vezes, o nome pode incluir o ramo de negócio para ficar mais atrativo ou até mesmo para explicar ao consumidor do que a empresa se trata.
Você pode fazer uma pesquisa dos concorrentes para entender como outros comércios do seu ramo atraem os clientes por meio do nome. A partir do resultado da sua pesquisa você pode criar um nome que seja harmonioso numa tentativa de soar mais familiar ao consumidor. Ou, adotar o caminho oposto: inventar um nome totalmente diferente do que já tem por aí.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.
ANTES DE CONTINUAR....
É importante que a sua marca se comunique com a clientela e essa conversa já começa logo ali, no nome. Pesquise os hábitos de consumo dos segmentos que você deseja atingir. É possível considerar idade, estilo de vida e outros aspectos que tenham relação com o público alvo para se inspirar na criação dos nomes.
Como, por exemplo, o tipo de venda que você vai fazer – online, presencial ou ambas. Você também pode considerar a localização e diferenciais do seu produto.
Esse tipo de solução faz várias combinações interessantes e cria uma lista de sugestões de nomes diferentes que você pode adotar para seu negócio. Ou, se preferir, pode utilizar as ideias sugeridas pela ferramenta como base de inspiração para inventar um nome novo.