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Existem vários gatilhos mentais para vendas. Alguns ajudam o consumidor a perceber que a marca tem experiência na área. Outros, provocam a reciprocidade
Ainda há os gatilhos que tiram da zona de conforto com sensações de urgência e escassez, levando a uma ação de compra mais imediata.
Veja os principais tipos de gatilho mental e como utilizá-los para ajudar o consumidor a decidir pela compra
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Quer conhecer os principais? Separamos os 5 melhores gatilhos mentais em vendas. Confira:
Ativa a sensação de fugir da escassez, porque um produto vai esgotar.
A autoridade é um gatilho que leva o consumidor a perceber a experiência da marca. Assim, ele tem a sensação de confiança para consumir.
Esse gatilho provoca no cliente a sensação de vontade de retribuir para aquela empresa, portanto ajuda na primeira venda ou na fidelização.
Aqui, o consumidor é apresentado aos prazos para adquirir alguma coisa e isso leva à sensação de que ele tem pouco tempo para tomar uma decisão.
Por fim, um dos principais gatilhos de vendas é criar uma expectativa que pode influenciar no interesse de comprar quando o produto ou o serviço for apresentado.
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