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Para solicitar o alvará de funcionamento é importante seguir os passos indicados pela prefeitura, mas de um modo geral são: viabilidade, licenças e documentos. Veja o guia completo para solicitar o seu.
1. Fazer o pedido de viabilidade O ponto de partida é fazer o pedido de viabilidade, que verifica se a empresa pode funcionar no endereço desejado. O sistema da prefeitura cruza informações sobre as atividades que vão ser realizadas na empresa com os dados da região.
2. Definir endereço, atividade e licenças É necessário definir o tipo jurídico do negócio: por exemplo, o Simples Nacional. Também é preciso informar as atividades realizadas pelos códigos CNAE.
3. Entrar com o pedido Com as documentações reunidas, é hora fazer o pedido de alvará na prefeitura. O prazo para a autorização varia em cada município.
Entenda como funciona, quem precisa tirar, como solicitar, tipos de licença e muito mais!
ANTES DE CONTINUAR....
Cada prefeitura pode solicitar uma lista de documentos diferentes, mas de um modo geral são: ➡️ RG e CPF do responsável pela empresa; ➡️ IPTU do imóvel; ➡️ Contrato de locação ou escritura do imóvel; ➡️ Viabilidade aprovada e licenças.
As taxas variam bastante, podendo começar em R$50 e atingirem até mais de R$1000, nas grandes capitais.
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