DindimPorDindim.com.br

Negócios femininos foram os mais impactados na pandemia

Negócios femininos foram os mais impactados na pandemia

Você sabia que nos últimos dois anos o Brasil perdeu mais de onze milhões de empreendedores? A pandemia é o principal motivo para esta diminuição.

Com a restrição de circulação muitos negócios tiveram que fechar as portas e a crise econômica tomou conta tanto para empreendedores quanto para  clientes.

E as empreendedoras mulheres e os jovens foram os principais afetados.  No caso delas, o excesso de demandas e a sobrecarga de  tarefas domésticas  acabaram por interferir  diretamente  nos negócios.

Além das jornadas duplas e até triplas, elas enfrentam outros obstáculos, como investimento desigual, menos incentivos e até mesmo discriminação.

E mesmo com todas as dificuldades, existem 9,3 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Para termos uma ideia, só de (MEI) elas correspondem à 48% do total no país.

Por isso, se você tem o sonho de empreender não desista! Busque opções que caibam no seu bolso, planeje seu orçamento e invista em um plano de negócio objetivo! Com capacitação, planejamento e organização é possível!

👆🏼

Conheça 8 ideias de negócios para mulheres empreendedoras!