5 mensagens de Natal para clientes: surpreenda o consumidor!

07/12/2021
7 min de leitura
Equipe Dindim
07/12/2021
7 min de leitura

Confira algumas sugestões de mensagens de Natal para clientes para você agradecer a parceria durante o ano de 2021!

O final do ano é conhecido como a época onde as pessoas estão mais unidas e em busca de entendimento e gratidão, principalmente no Natal, data conhecida por esse espírito de alegria e bons sentimentos. 

Além de vender mais no Natal, para quem tem um negócio é fundamental agradecer àqueles que fizeram parte e estiveram juntos por todo o ano de 2021, com tantas incertezas e dificuldades reflexos da pandemia. 

E você empreendedor já pensou nas mensagens de Natal que irá mandar aos seus clientes?

Caso ainda não, confira abaixo algumas ideias que nós preparamos para você!

Por que mandar mensagens de Natal aos clientes? 

Antes de falarmos sobre os exemplos de mensagens, é importante destacarmos alguns motivos para você enviar mensagens aos seus clientes. 

Relacionamento com o cliente

O relacionamento entre empresas e clientes não é algo conquistado da noite para o dia.

Exige tempo e investimento para fazer com que aquela pessoa que visita sua loja seja fidelizada pelo seu atendimento e pela qualidade dos produtos e serviços. 

Quando você conquista a primeira venda consegue a primeira porta com aquela pessoa. E a partir disso são necessárias estratégias de relacionamento para que ela volte a comprar seu produto ou serviço, como por exemplo:

1 – Comunicação frequente: não precisa ser todos os dias, mas pelo menos 1 vez a cada 15 dias é fundamental separar um tempo para comunicação do seu negócio com os clientes. 

2 – Ofertas e promoções diferenciadas: quem é seu cliente merece certos agrados fundamentais, como os descontos de aniversário e de datas comemorativas. 

3 – Condições favoráveis de pagamento: oferecer formas populares de compras como as maquininhas de cartão e as mais modernas como pix mostra que a empresa se adapta ao que os clientes buscam. 

No item 1 fazem parte: mensagens de aniversário, avisos sobre novidades e promoções, além de agradecimentos pelo ano e desejar um Feliz Natal. 

Conquistar um relacionamento com seus clientes é o primeiro motivo para enviar mensagens de Natal para eles. 

Outro ponto é que seu negócio terá uma imagem positiva diante do público, veja mais sobre isso a seguir:

Imagem do negócio

Todo negócio deve possuir um posicionamento de marca e buscar uma imagem positiva perante ao público.

Mas o que isso significa?

Um posicionamento de marca corresponde a mensagem que você quer passar aos clientes, como: de ser uma empresa descolada, séria, casual ou chique. 

Sua loja oferece boas opções, preço justo e ótimo atendimento? Então você deve mostrar com um bom posicionamento. 

Isso define sua identidade e também quem é o público ideal que você busca. 

Visibilidade

Já dizia o ditado “quem não é visto não é lembrado”. Diante de tantos estímulos, informações e opções de lojas e produtos, como fazer com que o seu seja o escolhido?

É necessário investir com grande esforço em uma comunicação frequente e atrativa para que quando seu cliente pensar no produto que busca, pense sempre na sua loja como primeira opção. 

Estes são os 3 principais motivos para que você invista nas mensagens de Natal!

Agora você deve estar se perguntando: como mandar essas mensagens?

Aqui vão algumas dicas!

Formas de enviar mensagens para os clientes

Existem hoje 2 formas principais de mandar mensagem: e-mail e WhatsApp. Vamos falar sobre as características e o benefício de cada uma delas.

E-mail

Uma comunicação via e-mail demonstra cuidado e profissionalismo para seu cliente. Pois, por ser algo visto como “mais formal” acaba por gerar um senso de importância e até mesmo urgência. 

Se você optar por mandar suas mensagens via e-mail invista formatações bonitas, com o cabeçalho, que podem ser feitas em programas simples e gratuitos de edição de imagens, como o Canva.

Não esqueça de personalizar a mensagem, enviando o nome do cliente no começo da mensagem. 

WhatsApp 

O WhatsApp é um super aliado dos empreendedores.

Além de usar o WhatsApp para vender mais, o aplicativo pode ser usado para mensagens gerais com seus clientes.

Assim que receber novos produtos ou estiver fazendo uma queima de estoque, por exemplo, avise seus clientes.

Além disso, envie fotos da vitrine ou dos pratos da semana.

No final do ano e datas comemorativas, faça um banner com uma arte bonita e atrativa com mensagens que chamem a atenção e demonstrem o valor que eles possuem para o seu negócio!

Agora que você já sabe a importância e como enviar as mensagens de Natal para seus clientes veja alguns exemplos que separamos para você!

5 mensagens de Natal para clientes

Abaixo listamos algumas sugestões de mensagens separadas por categorias. Escolha a sua e fortaleça os laços com seus clientes!

Mensagem de Natal para encerrar o ciclo do ano

Olá, Cliente (nome)

2021 nos desafiou.

Foi um ano de muitas mudanças aqui na nossa loja.

Tivemos que mudar estrutura e formas de trabalhar para atender melhor quem é a razão principal do nosso negócio: você, cliente.

Obrigada por se manter conosco. 

Boas festas. Nos vemos em 2022.

Mensagem de agradecimento

Olá, Cliente (nome)

Obrigada por fazer parte da nossa história!

Agradecemos sua confiança em nosso salão de beleza, e queremos estar juntos novamente ano que vem com a qualidade e o atendimento que você conhece e confia.

Feliz Natal e um 2022 cheio de belezas!

Feliz Natal

Feliz Natal, Cliente (nome)

Desejamos que esta data seja repleta de união e muito amor!

Um abraço especial dos amigos da oficina.

Boas Festas

Nome do cliente,

Obrigada por estar conosco mais um ano.

Ter clientes como você nos inspira a sermos melhores sempre!

Desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado!

Em 2022 estamos juntos, mais uma vez.

Abraços. 

Mensagem de esperança para o Natal

Um novo ano espera por nós. 

365 novas oportunidades para que sejamos a nossa melhor versão. 

Obrigada por nos ter acompanhado durante o ano de 2021.

Diante de tantos desafios e incertezas, contar com clientes como você, (nome do cliente), é essencial e nos dá forças para continuar e fazer nosso negócio cada dia melhor. 

Que você e sua família tenham um Feliz Natal e um 2022 maravilhoso.

Abraços. 

Bônus: 25 frases de agradecimento aos clientes

A Naty Biazzi fez um vídeo bem legal com 25 frases pra você se inspirar para mandar para os seus clientes. Vale a pena assistir pra complementar a leitura!

Gostou dos exemplos?

Existem várias formas de você criar uma mensagem que transmita tudo aquilo que você quer falar aos seus clientes.

Vá desde já pensando na melhor forma para ter tempo de montar um formato bonito, claro e que tenha a cara do seu negócio para quando chegar próximo ao Natal já esteja tudo pronto!

Gostou das nossas ideias de mensagens de Natal para clientes? Conta pra gente nos comentários!

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