3 formas de conseguir os contatos do seu cliente

16/04/2019
3 min de leitura
Equipe Dindim
16/04/2019
3 min de leitura
Homem acessa computador e vê ícones de muitos e-mails

O Dono do Negócio já explicou porque ter o contato dos clientes é bom para o seu negócio — e também para os próprios consumidores, que podem se manter informados sobre a sua empresa e ainda receber novidades e promoções. Mas como conseguir estes contatos?

Cada tipo de negócio e prestação de serviço tem as suas características e formas diferentes de se relacionar com o cliente.

Por exemplo, se você é manicure e vai até a casa dos fregueses, o contato mínimo costuma ser feito pelo telefone ou WhatsApp. A partir dessa conversa, é importante salvar essas informações para não correr o risco de perdê-las.

Mas mesmo se você tem um ponto fixo, onde os clientes podem chegar a partir  de diferentes lugares, também é possível conseguir os contatos do consumidor.

3 dicas para conseguir os contatos dos seus clientes:

1. Cadastro geral

É comum que os negócios tenham cadastros, seja por meio de formulários preenchidos presencialmente ou a partir de opções online disponíveis no site ou em perfis de redes sociais.

É ali que os clientes vão preencher seus dados pessoais e de contato para receber informações e descontos oferecidos pela empresa. Essa prática é bem comum e muitos consumidores já estão acostumados com esse tipo de relação. Aproveite para manter os contatos organizados e atualizados!

2. Solicitação de compra ou serviço

Se você tem um site ou qualquer presença online (como as redes sociais), certamente deixa lá o seu próprio contato, certo? Com o telefone ou o e-mail do seu negócio em mãos, os próprios clientes podem entrar em contato para comprar um produto ou solicitar um serviço.

Nesse momento, é importante que você guarde essas informações e mantenha uma agenda de contatos dos seus clientes.

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3. Venda efetuada

Seja pessoalmente, por telefone com entrega ou por envio pelos correios, quando um cliente compra um produto do seu negócio ou solicita um serviço, você pode — e deve — pegar os contatos dele.

Tenha sempre pelo menos o telefone e o e-mail do consumidor, mas, no caso de uma venda, também é legal ter um endereço.

Conhece uma forma diferente de conseguir o contato dos seus clientes? Deixe uma mensagem contando para nós na caixa de comentários!

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