Conheça a história da Lúcia Gabriela

16/08/2021
4 min de leitura
Equipe Dindim
16/08/2021
4 min de leitura

Vem conhecer a história da Lucia dindim por dindim!

A pandemia fez com que muitas pessoas precisassem começar uma nova atividade profissional. Lúcia Gabriela Moreira dos Santos foi uma dessas pessoas.

No início da pandemia, a loja de calçados em que Lúcia trabalhou por mais de 10 anos fechou as portas. Com a necessidade de encontrar uma nova fonte de renda, veio a ideia: fazer lanches para vender.

Para as primeiras vendas, ela resolveu apostar no torresmo. Na época, ela percebia que o consumo de álcool havia aumentado, por isso acreditava que o petisco faria sucesso.

“Apesar da pandemia, o consumo de álcool aumentou muito. Comprei toucinho, fiz torresmo e fui vender. Estava frio nesse período. Encontrei uma senhora que viu a banha de porco e perguntou se era canjica. Respondi que não, mas que no outro dia eu teria canjica. Em menos de uma hora vendi todo o torresmo, passei no mercadinho próximo da minha casa e comprei os ingredientes para fazer a canjica. Fiz e foi o maior sucesso.”

Foi assim que Lúcia começou seu negócio, a Delícias da Lu, em abril de 2020. Na época, ela tinha se separado do marido há pouco tempo e o novo negócio se tornou a principal renda para ela e o filho. 

Hoje, pouco mais de um ano desde que começou a atividade, Lúcia comemora a conquista da tão sonhada independência financeira e já tem muitos planos para o futuro.

“Já recebi propostas para abrir sociedades, mas acho meio complicado, principalmente quando não conhecemos. Também pensei em colocar uma outra pessoa para fazer o mesmo trabalho que faço. Pretendo abrir o meu negócio em breve, pois já não estou conseguindo atender os meus clientes no horário que eles solicitam.”

O sucesso do negócio vem principalmente da base fiel de clientes que Lúcia conseguiu conquistar. A divulgação que seus próprios clientes fazem contribuem muito para o crescimento das vendas e ela se dedica a cultivar uma boa relação com toda a clientela.

E foi ouvindo os clientes que ela conheceu a SumUp e começou a aceitar pagamentos no cartão.

“Quando comecei a vender lanches, começaram a cobrar máquina de cartão. Um dia, uma amiga e cliente me indicou a SumUp. Ela falou muito bem, inclusive do tamanho da máquina, que é pequena, cabe na bolsa, é fácil de transportar e não me pesa muito. Estou muito agradecida por tudo e grata à SumUp também, que me dá essa oportunidade de vender ainda mais.”

3 dicas da Lúcia para encantar clientes

🥪 Atenda os pedidos. No cardápio da Lúcia, não foi só a canjica que surgiu de pedidos de clientes. Ela conta que segue as sugestões de quem compra para ampliar seu mix, vendendo curau de milho, sanduíches, saladas de frutas e sucos.

📣 Capriche na divulgação. Para manter seus contatos e clientes regulares sempre por dentro das novidades, a Lúcia criou uma lista de transmissão para informar quais são os lanches do dia.

🎁 Planeje surpresas e promoções. Você não precisa gastar muito para criar algo interessante para surpreender os clientes. Lúcia já está planejando uma ação com uma mecânica fácil de aplicar. “Vou fazer algo bem simples, tipo amigo secreto. Coloco vários papéis em um recipiente, com várias frases, e em um deles vai estar a frase: ‘hoje você e suas colegas vão lanchar por conta da Delícias da Lu’.”

Gostou de saber mais sobre a história da Lúcia? Conta pra gente nos comentários!

Ícone de categoria
Ícone de categoria

Gostou? Comenta aqui