Conheça a história de Sarah Suyanne Bezerra
Vai um cafezinho?
A trajetória da Sarah Suyanne Bezerra como empreendedora caminha junto com a maternidade.
Sarah trabalhava em um escritório de advocacia quando o filho foi diagnosticado no espectro autista, aos dois anos de idade. Para poder passar mais tempo em casa, ela decidiu deixar o emprego no escritório e trabalhar para si mesma.
“Na época, o home office era muito pouco valorizado. Preferi sair do escritório e fazer algumas coisas como autônoma. Mas estava muito fraco e eu sempre gostei de fazer doces. Então, resolvi fazer um doce que me desse flexibilidade de horário.”
Foi assim que a Sarah começou a vender brownies recheados em 2019, preparando os produtos direto da cozinha de casa.
Para começar já com um volume de vendas mais alto, Sarah mirou no público de atacado. Ela começou a vender os brownies para serem revendidos em padarias, mercadinhos, conveniências de postos de gasolina e lanchonetes.
“Isso fez com que meu produto fosse divulgado mais rápido. A gente começou a vender no varejo porque as pessoas começaram a conhecer o nosso produto e fazer encomendas.”
A estratégia deu certo e o negócio começou a crescer. Sarah já conseguiu reinvestir parte dos ganhos nesse crescimento e hoje ela conta com seu próprio ateliê, com equipamentos industriais que permitem produzir em maior quantidade.
Ela também começou a vender cookies recheados e investiu em um estudo para prolongar o tempo de prateleira dos brownies, aumentando sua validade e mantendo o sabor que os deixaram famosos.
“O objetivo é crescer o nosso negócio mais do que ele já cresceu. Meu sonho acabou se tornando o sonho do meu marido. Ele continua no trabalho dele, que é a nossa maior fonte de renda, mas hoje a gente já vê que o nosso negócio tem muito futuro.”
E poder investir no crescimento do negócio é apenas uma parte das conquistas da Sarah. Para ela, ficar em casa e acompanhar o desenvolvimento do filho é o fruto mais positivo do seu trabalho.
3 dicas da Sarah para levar seu negócio mais longe
🕵 Estude seu mercado. Começar vendendo no atacado fez a Sarah crescer mais rápido. Entender como o mercado da sua região funciona pode te ajudar a encontrar a receita certa para decolar.
💡 Inove nos produtos ou serviços. Já tem um produto que faz sucesso? Continue buscando coisas novas para complementar a oferta! A Sarah fez isso incluindo os cookies recheados nas vendas de varejo.
💸 Saiba o que é prioridade na hora de investir. Pra reinvestir os lucros do negócio, a Sarah se planejou muito bem: primeiro, investiu no produto; depois, em novos equipamentos. Selecione o que é mais importante pra você e organize seus próximos investimentos.
Apoie o trabalho da Sarah! Siga @acucar_com_amor no Instagram. 💙
Gostou? Comenta aqui