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A Copa do Mundo 2022 começa em novembro e pode representar uma grande oportunidade ou um grande prejuízo para seu negócio. Mas, com planejamento certo, você pode bombar em vendas na Copa do Mundo 2022.
Vendedores de eletrônicos, alimentos, bebidas e dos famosos adereços verde e amarelo são os que mais faturam nessa época. Quem vende uniformes da seleção e roupas também deve se preparar, pois mais gente estará procurando por peças nas cores do Brasil. Veja o que vender na Copa do mundo:
É preciso planejar as ações que irá fazer nesse período. Por exemplo, quais novos produtos entrarão em estoque? Você poderá fazer pedidos específicos aos seus fornecedores, como roupas, máscaras e perucas nas cores do Brasil, ou até mesmo brindes que planeja oferecer.
Faça uma lista de tudo o que precisa ser resolvido com antecedência. Além do estoque, você deverá planejar as promoções, a publicidade e até pensar em contratar funcionários extras. Assim, estará pronto para comunicar os clientes sobre o que está disponível e lidar com o aumento da demanda.
Decorar seu estabelecimento com as cores do Brasil é um aviso de que está vendendo produtos relacionado à Copa do Mundo. Mesmo que os itens não tenham relação direta, decorar a loja de verde e amarelo deixa a loja mais festiva, alegre e atrai os clientes que estão no clima do evento.
Diga aos clientes que visitarem a sua loja que você estará vendendo tais produtos para a Copa do Mundo. Outra forma de fazer isso é pelo WhatsApp ou e-mail: mande mensagens para todos os contatos contanto as promoções que irá fazer e o que estará disponível para venda.
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ANTES DE CONTINUAR....
Use a criatividade para participar do espírito de festa. Você pode prometer descontos em certos itens caso o Brasil ganhe os jogos ou, quem sabe, a competição. Outra ideia é fazer bolões e sorteios. Quem acertar mais resultados têm direito a um produto de graça, por exemplo. Mas fique de olho com os direitos autorais nas comunicações que remetem diretamente à marca da Copa do Mundo ou a marcas licenciadas pela Fifa.
A Copa do Mundo é boa oportunidade para conservar e garantir que seus clientes voltarão com frequência. Prepare-se bem para receber bem os novos consumidores, tratá-los com atenção e vender bons produtos. Portanto, nada de aproveitar a oportunidade para cobrar mais caro. Os lucros que terá podem não compensar a clientela fiel que teria criado caso praticasse preços justos e amigáveis.
Boa forma de atrair mais clientes é ampliar o estoque e oferecer produtos variados. Portanto, não se apegue apenas aos itens com as cores do Brasil. Ofereça de outras cores, remetendo às demais seleções também.
O bom atendimento é o principal passo para garantir os lucros e fidelizar os clientes. Faça um pequeno treinamento explicando que a demanda deverá aumentar e, se necessário, crie estratégias para organizar as vendas. Os vendedores devem ser ágeis, pacientes e organizados, além de conhecer bem os novos produtos que serão vendidos.