DindimPorDindim.com.br

BNDES e Sebrae criam fundo para pequenos negócios

Hoje (12) o Banco Nacional Econômico e Social (BNDES) e o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, firmaram um acordo para a criação de um fundo garantidor para operações de crédito de pequenos negócios, sendo eles: microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Seu nome será BNDES FGI Sebrae.

A expectativa é que diversas instituições financeiras sejam parceiras da iniciativa, e ainda, que os financiamentos alavanquem inicialmente cerca de R$ 4,5 bilhões.

O que são fundos garantidores? Seu objetivo é reduzir o risco das operações de crédito das instituições financeiras.  O novo fundo deve estar disponível para todo o país a partir dezembro deste ano.

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

O acordo tem em vista ainda outros serviços: - Orientação do Sebrae, por meio do programa Crédito Assistido, com acesso a diagnósticos, ferramentas, conteúdos, capacitações e consultorias para ajudar a reduzir os riscos de inadimplência e aumentar a sustentabilidade financeira dos negócios.

- O BNDES disponibilizará uma plataforma de gestão, totalmente digital, para o funcionamento do novo fundo.

👆🏼

Está no vermelho? Veja 18 dicas para negociar suas dívidas