DindimPorDindim.com.br

Cabelereiro pode ser MEI?

Cabelereiro pode ser MEI?

A resposta é SIM!  E você sabia que é uma das profissões que mais solicitam abertura de MEI?

Mas importante: o salão de cabeleireiro não pode ser MEI, apenas o profissional que vai trabalhar de forma autônoma, sem vínculo empregatício.

Os principais requisitos para o cabelereiro se tornar MEI são: 1. Ter faturamento de até R$81 mil por ano; 2. Não ser titular, sócio ou administrador de outra empresa; 3. Não ter interesse ou necessidade de contratação de mais de um funcionário.

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

Ser MEI tem algumas vantagens como: 1. Aposentadoria por idade ou invalidez; 2. Auxílio-doença: afastamento remunerado por problemas de saúde; 3. Salário-maternidade; 4. Cobertura da Previdência Social estendida à família; 5. Auxílio-reclusão e pensão por morte para a família; 6. Emissão de Nota Fiscal; 7. Apoio técnico e suporte do Sebrae.

Como me tornar um MEI? 1. Acesse o Portal do Empreendedor e clique em “Quero ser MEI” e em “Formalize-se”; 2. Faça login; 3. Siga as instruções em tela preenchendo os seus dados pessoais; 4. Escolha as atividades que serão exercidas, nome fantasia da sua empresa e o local de onde irá trabalhar; 5. Confira todos os dados e finalize a sua inscrição.

👆🏼

Confira mais detalhes de como  se tornar um MEI!