DindimPorDindim.com.br

Cai a confiança do comércio varejista

Cai a confiança do comércio varejista

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), caiu 2,6% em setembro, alcançando 125,5 pontos. Em relação ao período pré-pandemia, o resultado está 2,7 pontos abaixo. Já em comparação a setembro de 2021, aumentou 5,2%.

Segundo a economista da CNC, Izis Ferreira, a avaliação das condições atuais do empresário do comércio, com queda de 7,1%, contribuiu para a queda da confiança do comerciante em setembro.

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

Além disso, as expectativas gerais para o curto prazo também apresentaram queda de agosto pra setembro (-0,2%). As expectativas para o setor, em setembro, caíram 0,5%. E para a própria empresa, a, houve uma redução de 0,6%.

Mas, os comerciantes estão um pouco mais otimistas com o desempenho da economia nos próximos meses (0,4%), tendo em vista a geração de empregos, a inflação contida e os programas de transferência de renda.

Ainda, o comerciante está mais cauteloso com seus investimentos e pretende ampliar o volume de produtos nas prateleiras, se preparando para o movimento sazonal da segunda metade do ano.

👆🏼

Qual a importância do controle de estoque + 4 apps para te ajudar