DindimPorDindim.com.br

Cálculos trabalhistas: conheça os principais

Cálculos trabalhistas: conheça os principais

Cálculo trabalhista é a conta dos valores que um colaborador tem direito a receber da empresa quando é demitido ou pede demissão. Conheça quais são:

Saldo de salário é o valor correspondente aos dias do mês em que o colaborador trabalhou antes da rescisão do contrato ser comunicada. Para calcular, basta dividir o salário por 30 e depois multiplicar pelos dias trabalhados.

1. Saldo de salário

1. Saldo de salário

Quando há rescisão de contrato, o colaborador tem direito de receber o proporcional das férias. Para calcular, basta dividir o salário por 12 e somar as partes correspondentes à quantidade de meses que ele trabalhou.

2. Férias proporcionais

2. Férias proporcionais

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

O décimo terceiro proporcional é similar ao cálculo das férias. Divide-se o salário por 12 e o colaborador receberá o valor correspondente aos meses trabalhados dentro de um ano.

3. 13º proporcional

3. 13º proporcional

O FGTS pago ao colaborador será calculado em cima do valor do saldo de salário. Portanto, se o colaborador tem como saldo de salário R$600, o FGTS será calculado sobre essa quantia.

4. Fundo de Garantia

4. Fundo de Garantia

Quando o colaborador é demitido sem justa causa, o empregador deve pagar uma multa correspondente a 40% do FGTS recolhido durante os anos de trabalho do funcionário.

5. Multas

5. Multas

👆🏼

Saiba mais sobre cálculos trabalhistas!