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O Dia do Cliente tá chegando, e saber como atraí-los é essencial para começar um negócio, manter o dia a dia da empresa e planejar seu crescimento!
Uma empresa precisa conhecer o cliente que compra seus produtos ou contrata seus serviços. As informações podem ser usadas para adequar produtos, serviços e atendimentos de acordo com a expectativa dos consumidores. Para conseguí-las existe um caminho muito efetivo: pergunte! Independentemente do tamanho do seu negócio, é possível abordar o cliente em algum momento.
Mas o que perguntar? – “qual a sua idade” – “onde você mora?” – “qual o seu telefone e e-mail?” – pergunte sobre a frequência com que compram os produtos adquiridos no seu negócio; – como ele encontrou a sua empresa; – o que ele achou da experiência de compra.
Nada mais é do que um conjunto de estratégias que você irá desenhar e, depois, colocar em prática, para atrair clientes para a sua empresa. Conheça algumas etapas importantes na hora de divulgar seu negócio:
Além das plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn, não abra mão de ter um site profissional e exclusivo. Se a ideia de montar um site próprio parece inviável neste momento, saiba que é possível usar ferramentas do Google, como o Google Meu Negócio, para criar um site simples, mas bem eficiente.
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Com algum investimento, que não precisa ser muito e deve entrar no seu orçamento com bastante planejamento, o próprio Google, e também o Facebook têm um sistema de anúncios pagos para quem quer impactar mais usuários na internet e, consequentemente, atrair mais clientes para o negócio.
Muitos tipos de negócios podem crescer com a ajuda de materiais de propagandas como panfletos atrativos, faixas e banners. Antes de correr para a gráfica, porém, é importante pesquisar a região do seu negócio para entender se essas estratégias realmente serão produtivas.
Ter o contato dos clientes vai abrir novos canais de conversa. Com a permissão do consumidor, você pode: – enviar novidades sobre a empresa; – promoções exclusivas ou antecipadas; – cupons de descontos por canais como telefone, e-mail e até endereço.
Consumidores tendem a voltar a fazer negócio com a mesma empresa quando são bem atendidos. Caso tenha funcionários, invista em treinamentos e certifique-se que eles estejam alinhados às visões do seu negócio.
Descobrir o que o consumidor gosta ou não sobre a sua empresa faz parte das estratégias sobre como atrair clientes. Afinal, uma ação que dá certo com um grupo de compradores, por exemplo, terá mais chances de funcionar e agradar outras pessoas.
Não existe nenhum motivo para uma empresa não oferecer opções de pagamento. Aceitar cartão é uma estratégia que não é apenas vantajosa para o empreendedor, que tem mais segurança na hora de receber o dinheiro das vendas, como também para o consumidor, que terá a compra facilitada. Ou seja, é uma ótima forma de saber como atrair clientes novos para o negócio.