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Não importa em qual etapa esteja um negócio, se é novo no mercado ou se já está muito bem estabelecido, fidelizar clientes é importante e estará sempre presente.
Para evitar frustrar o consumidor é importante manter um bom controle de estoque, e alguns aplicativos podem te ajudar, já que algumas alertam quando um item está chegando ao fim e ainda ajuda na hora de fazer um balanço de vendas, com a saída de mercadoria documentada.
Ao longo do tempo também é importante ficar de olho na concorrência. Isso não significa, porém, que tudo que os competidores façam vá (ou deva) funcionar para a sua empresa. É necessário olhar para as estratégias da concorrência de acordo com a realidade do próprio negócio.
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ANTES DE CONTINUAR....
Para fazer uma promoção de sucesso é necessário ter conhecimento sobre a situação financeira da empresa, já que oferecer descontos, muitas vezes, também é um investimento que tira dinheiro do caixa do negócio. Além disso, é possível escolher entre diversos tipos de promoções, como a de “compra 2 e leve 3”, onde o cliente pagará por dois produtos e ganhará um de brinde.
Para atrair clientes, a melhor estratégia é se empenhar para calcular corretamente o preço de um produto, que depende de fatores como o valor que você pagou e também da oferta e procura do mesmo.
O cliente é considerado a parte mais fraca de uma relação de compra e venda e, por isso, é protegido pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990). O empreendedor que conhece a norma estará melhor preparado para atender bem. Uma empresa que conhecidamente não respeita algum direito do consumidor, além de ter problemas sérios e até judiciais, também enfrentará dificuldades em atrair novos clientes.