DindimPorDindim.com.br
O CRM de vendas funciona a partir da alimentação de dados do consumidor dentro da ferramenta e do acompanhamento dessas informações. A ideia é entender toda a trajetória de cada cliente e agir na hora certa. Existem várias ferramentas no mercado, mas de um modo geral um CRM funciona assim:
Você coloca as informações básicas de contato do cliente dentro do CRM: nome, telefone e e-mail.
Veja como funciona, por que é importante, como escolher o melhor e se é o momento da sua empresa adotar um.
ANTES DE CONTINUAR....
Sinalize alguns dados adicionais sobre o consumidor: perfil, poder de compra, principais interesses e como o contato dele chegou até sua loja.
É preciso informar como foi a interação com o cliente: oferta que ele procura ou que você fez a ele, o que foi vendido ou o que não foi, por que o cliente recusou a venda naquele momento.
Com essas informações coletadas, você conseguirá agendar as próximas tarefas, como: ➡️ Conferir a assinatura do contrato ➡️ Se a venda não foi realizada ➡️ Ligar novamente para oferecer o produto ou o serviço depois de um tempo ➡️ Reativar o contato quando houver uma nova promoção.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.