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Como funciona o CRM de vendas

Como funciona o CRM de vendas

CRM  vem do inglês para Gestão do Relacionamento com o Consumidor – Customer Relationship Management.

O CRM de vendas funciona a partir da alimentação de dados do consumidor dentro da ferramenta e do acompanhamento dessas informações. A ideia é entender toda a trajetória de cada cliente e agir na hora certa. Existem várias ferramentas no mercado, mas de um modo geral um CRM funciona assim:

Você coloca as informações básicas de contato do cliente dentro do CRM: nome, telefone e e-mail.

Alimentação de dados básicos

Que tal aprender mais sobre CRM de vendas?

Veja como funciona, por que é importante, como escolher o melhor e se é o momento da sua empresa adotar um.

ANTES DE CONTINUAR....

Sinalize alguns dados adicionais sobre o consumidor: perfil, poder de compra, principais interesses e como o contato dele chegou até sua loja.

Informações de oportunidade

É preciso informar como foi a interação com o cliente: oferta que ele procura ou que você fez a ele, o que foi vendido ou o que não foi, por que o cliente recusou a venda naquele momento.

Dados sobre a interação

Com essas informações coletadas, você conseguirá agendar as próximas tarefas, como: ➡️ Conferir a assinatura do contrato ➡️ Se a venda não foi realizada ➡️ Ligar novamente para oferecer o produto ou o serviço depois de um tempo ➡️ Reativar o contato quando houver uma nova promoção.

Agendamento de próximas tarefas

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