DESAPEGUE
1
Abra os armários e junte tudo o que você não usa há pelo menos um ano. Considere vender esses objetos que estão parados em sites de usados, no brechó ou em bazares.
COZINHE MAIS
2
Faça marmitas pro trabalho e reduza bem as saídas pra restaurantes e os pedidos de comida por delivery. Além de mais saudável, é muito mais barato.
FAÇA LISTA DE COMPRAS
3
Ao fazer uma lista de mercado você consegue pensar calmamente no que você realmente precisa, evitando compras por impulso. Mas é preciso seguir a lista, hein?
REDUZA O CONSUMO DE ÁGUA E DE LUZ
4
Água e luz são contas fixas e não tem como viver sem, mas dá pra diminuir o valor! Banhos mais rápidos e luzes apagadas podem fazer uma grande diferença na conta.
CANCELE OU DIVIDA ASSINATURAS
5
Faça uma lista de todos os aplicativos que você paga mensal ou anualmente. Você usa esses serviços o suficiente pra valer a pena continuar pagando? Se sim, veja a possibilidade de dividir a conta com algum amigo ou familiar.
MUDE AS OPÇÕES DE LAZER
6
Shopping é a opção de lazer preferida de muita gente, mas é também a que dá mais vontade de comprar por impulso. Evite essas situações de exposição e prefira passeios ao ar livre.