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Consumo nos Lares Brasileiros fecha semestre com alta de 2,20%

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o índice do Consumo nos Lares Brasileiros fechou o primeiro semestre com alta de 2,20%. Além disso, teve uma alta de 6,03% comparando com junho de 2021.

Na análise, o consumidor optou por marcas própria do supermercado, que geralmente é de 20% a 30% mais barato. Com isso, trocou pela maior economia ou melhor valor agregado, encontrando assim, variedade de marcas para o seu dia a dia.

O consumidor fez também compras mais planejadas e procurou por promoções para amenizar o impacto da alta da inflação dos alimentos. Já o varejo, aumentou as negociações comerciais, subiu o número de marcas e fez mais promoções nas lojas.

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ANTES DE CONTINUAR....

Segundo a Abras, o valor da cesta básica de consumo teve alta de 10,41% por causa da invasão da Ucrânia, o clima adverso e altos custos de produção e transporte. Portanto, o preço médio da cesta nacional chegou a R$ 773,44 em junho.

Confira as principais altas no semestre: - Batata: 55,81%; - Cebola: 48,13%; - Leite longa vida: 41,77%; - Feijão: 40,97%; - Queijo muçarela: 36,10%.

Com o índice de inflação melhorando, o emprego formal e novos recursos na economia aumentando, a projeção de crescimento mudou de 2,80% para uma alta entre 3% e 3,30%.

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