DindimPorDindim.com.br

Conta de luz terá aumento médio de 12% em São Paulo

Conta de luz terá aumento médio de 12% em São Paulo

A Aneel aprovou ontem (28) um reajuste tarifário das contas de luz Enel Distribuição São Paulo.  A partir de 4 de julho, os novos valores entrarão em vigor para 24 municípios da área de concessão da distribuidora.

O aumento médio será de 12,04%, sendo:  - 18,03% para alta tensão, em geral, indústrias e grandes comércios. - 10,15% para baixa tensão, que são clientes residenciais.

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

Os principais fatores para o aumento foram a inflação, encargos setoriais e os custos de compra de energia durante a crise hídrica de 2021, de acordo com a Enel. Além disso, o aumento das tarifas seria de 27,64%, mas houve um “esforço de redução” pelo governo federal e da companhia.

A Aneel aprovou também o reajuste das bandeiras tarifárias, que irão de 3,2% a 63,7%, dependendo do tipo da bandeira. Mas, por enquanto os aumentos não terão tanto impacto nas contas de luz pois, desde abril, a bandeira tarifária está verde, sem cobrança adicional. Os valores entrarão em vigor em 1º de julho e serão revisados em meados de 2023.

👆🏼

Descubra nossas dicas exclusivas para você economizar energia!