DindimPorDindim.com.br

Pequenos negócios foram responsáveis por quase 90% dos empregos em março

Pequenos negócios foram responsáveis por quase 90% dos empregos em março

O desemprego no Brasil ainda atinge níveis alarmantes.  Para termos uma ideia, o primeiro trimestre deste ano teve uma taxa de desemprego  de 11,1% , com 11,949  milhões de pessoas desempregadas.

Porém, apesar deste número, micro e pequenas empresas expandiram suas participações na geração de novos empregos no país.  Demonstrando um novo caminho de oportunidades aos trabalhadores.

Estas empresas foram responsáveis por mais de 1 milhão de admissões de acordo com levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Ainda de acordo com este levantamento, todos os portes  de empresa apresentaram saldos positivos de emprego. Isto significa que  o cálculo de admissões menos os de demissões teve resultado positivo.

Sendo que as micro  e pequenas tiveram resultado quase três vezes maior do que as médias e grandes.  E o setor de serviços  é o que lidera na contratação e geração de empregos.

Em março, as micro  e pequenas empresas de serviço contrataram 74.255 pessoas, totalizando, até o início de maio, 273.698 novos postos de trabalho,  em 2022.

Dê o primeiro passo para melhorar sua vida financeira.

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

👆🏼