DindimPorDindim.com.br
Separamos em duas alternativas: a do site próprio e a da loja virtual que é construída em uma plataforma. Veja cada etapa desses dois caminhos.
Passo 01: registre seu domínio Compre o seu endereço da internet. Esse procedimento é realizado em espaços como o registro.br, e não custa caro. A cada ano é necessário renovar a licença.
Passo 02: escolha a hospedagem O seu site precisa de um lugar para morar neste mundão virtual, que é o servidor. Ou seja, você precisa contratar o serviço de hospedagem. Várias empresas hospedam sites, basta selecionar o pacote mais indicado para sua necessidade de armazenamento de dados.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.
ANTES DE CONTINUAR....
Passo 03: desenvolva o site Se você não tem conhecimento de programação, vai precisar contratar um desenvolvedor. O processo de desenvolvimento do site costuma ser realizado em conjunto: o programador faz a página de acordo com o que você gostaria de mostrar e de vender.
Passo 01: escolha a plataforma Lojas online como a Loja Online SumUp, por exemplo, são cheias de recursos para customizar e deixar o espaço de vendas como você gostaria. Além de tudo é gratuita e totalmente segura.
Passo 02: customize Depois de escolher a plataforma basta customizá-la para ficar com sua identidade de marca e vender seus produtos.
Vale a pena criar um site de vendas? Sim, vale a pena independente de ser uma loja dentro de uma plataforma ou de um site programado do zero, confira importantes benefícios: – Aumenta as chances de consumidores te acharem em mecanismos de busca; – Amplia as possibilidades de vender; – Também aumenta a sua relevância como marca, já que o site permite trabalhar um pouco da sua história e dá credibilidade à sua jornada como empreendedor.