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Dia do cliente: promoções para ganhar uma renda extra

A vantagem desta data comemorativa é que qualquer tipo de negócio pode aproveitar para fazer uma grana extra. Afinal, o cliente é parte essencial para todas as empresas e prestadores de serviços.

Lembre-se que toda promoção de sucesso precisa de planejamento. Defina estratégias e escolha ofertas e descontos que combinem com o seu tipo de negócio e com a realidade financeira da sua empresa.

Além de criar uma promoção Dia do Cliente, é preciso trabalhar o marketing para esta ação: divulgue as ofertas nas redes sociais do seu negócio, use materiais gráficos impressos ou digitais e faça com que o cliente se sinta especial e lembre da sua marca ou empresa em outras ocasiões!

Embora o número de produtos possa variar, essa promoção fornece um brinde para o cliente, que é normalmente de um produto idêntico ao comprado. No caso dos prestadores de serviço, a promoção compre 2 e leve 3 também funciona: um montador de móveis, por exemplo, pode oferecer a montagem gratuita de uma peça quando o cliente contratá-lo para montar dois móveis.

Compre 2 e leve 3

Os clientes que indicarem um amigo, que também deve realizar uma compra ou contratação de serviço, ganham desconto ou brinde. A promoção indique um amigo, capaz de conquistar novos clientes para o seu negócio, também pode oferecer vantagens para o consumidor que vier por indicação. Lembre-se da força do boca a boca!

Indique um amigo

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ANTES DE CONTINUAR....

Além de serem utilizadas para o marketing digital do seu negócio, algumas redes sociais também são boas para fazer promoções ou sorteios online. Aproveite o Dia do Cliente para sortear brindes, serviços gratuitos ou com descontos e outras vantagens para os seguidores da sua marca.

Sorteio nas redes sociais

Você pode trabalhar com cupons de descontos na sua loja virtual ou até mesmo no endereço fixo do seu negócio. Por exemplo, ao fazer uma compra, o cliente pode ganhar um voucher para aproveitar uma promoção quando voltar a comprar com você.

Cupom de desconto

Se você tem uma pizzaria, por exemplo, pode aproveitar o Dia do Cliente para oferecer um refrigerante grátis para todos que pedirem um sabor ou tamanho específico. A mesma estratégia funciona em uma loja de sapato: levando um par de tênis, o consumidor ganha uma meia de brinde!

Comprou, ganhou

Principalmente para quem trabalha com vendas online, o frete grátis é uma boa opção de promoção. Ele pode ser oferecido para compras acima de um valor ou durante todo o Dia do Cliente. Lembre-se que a entrega de um produto é tão importante quanto o item em si, por isso comprometa-se apenas com o que o seu negócio consegue cumprir!

Frete Grátis

Muito utilizada em lojas de roupas, essa promoção oferece descontos maiores ou menores de acordo com a quantidade de produtos comprados, como 10% de desconto para compras acima de R$ 150,00.

Desconto Progressivo

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