DindimPorDindim.com.br

Famílias com dívidas a vencer cresce 0,7 ponto

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) da CNC, em julho, o percentual de famílias com dívidas a vencer cresceu 0,7 ponto, 6,6 pontos a mais que julho de 2021, batendo um recorde: de 78% dos lares brasileiros.

29% das famílias possuem dívidas ou contas em atraso em julho. Em junho, essa porcentagem era de 28,5%. Além disso, é 3,4 pontos maior do que julho de 2021. Cerca de 10,7% das famílias não terão condições de quitar seus débitos.

Entre as mulheres, o endividamento cresceu 0,5 ponto (80,6%) e 1 ponto entre os homens (77,5%). Na compração anual, apesar da desaceleração entre as mulheres nos últimos meses, foi de 8,3 pontos percentuais. Para os homens subiu 6,3 pontos.

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

A pesquisa indica que 75% das famílias com dívidas estão na faixa acima de dez salários mínimos mensais. Já na faixa com renda abaixo de dez salários mínimos, o endividamento atingiu 78,8%.

Como uma modalidade de envididamento, o cartão de crédito teve uma queda de 1,2 ponto percentual, visto que as pessoas estão buscando opções mais baratas de juros, chegando a 85,4% das famílias.

👆🏼

Saiba o que fazer para sair do vermelho