DindimPorDindim.com.br

Fies: confira as regras para renegociar  dívidas!

Cerca de 1 milhão de estudantes que estão endividados no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) poderão renegociar as suas dívidas a partir do dia 07/03!

Poderão ser renegociados valores com descontos de até 92% com o Banco do Brasil ou com a Caixa. Confira as regras da renegociação!

Estudantes que formalizaram contrato de financiamento até 2017 e estão com mais de 90 dias de atraso no pagamento das parcelas.

1. Quem pode?

A renegociação das dívidas deve começar em 7 de março e ir até o dia 31 de agosto de 2022, segundo o   Ministério da  Educação (MEC).

2. Prazo

Estudantes com atraso superior a 360 dias: 1) 92% para Inscritos no Cadastro Único ou que receberam auxílio emergencial em 2021.

3. Percentuais  de desconto

2) Demais financiados: desconto de até 86,5% no valor da dívida para o pagamento do valor total.

Estudantes com atraso superior a 90 dias: À vista: desconto nos encargos e 12% do valor principal. Parcelado: pagamento em até 150 parcelas mensais e sucessivas, com redução de 100% de juros e multas.

O estudante que está em dívida pode consultar se tem direito à renegociação e de quanto será o desconto com  simulações no banco com o qual possui o contrato do Fies.

4.  Confirme se você tem direito

Estas regras são uma medida provisória e ainda podem mudar. Porém, os estudantes que já tiverem feito a renegociação com as regras atuais não serão afetados.

Fique ligado!

Quer aprender a cuidar melhor do seu dinheiro?

👆🏼