DindimPorDindim.com.br

Índice de confiança dos pequenos negócios fica neutro em setembro

De acordo com a pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fundação Getulio Vargas (FGV), permaneceu estável a confiança dos negócios de pequeno porte na economia. Apesar disso, houve variação no desempenho entre os setores.

O índice geral de confiança das empresas ficou em 100,4 pontos. A estabilidade da-se, principalmente, pelo desempenho da indústria de transformação, que fechou em 96,2 pontos, com queda de 4,8 pontos. Segundo a pesquisa, o aumento dos estoques e a percepção de piora do quadro econômico atual, tem deixado as indústrias de pequeno porte pessimistas.

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

Os demais setores continuam otimistas em relação à economia. O índice de confiança das micro e pequenas empresas do comércio cresceu 1,6 ponto, para 100,8 pontos.

Já sobre serviços, o índice de confiança subiu 0,9 ponto, para 101,5 pontos. O consumo no comércio continua estimulado devido a liberação de R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a antecipação do décimo terceiro a aposentados.

👆🏼

Descubra nossas dicas exclusivas para o seu negócio