DindimPorDindim.com.br
Após um bom crescimento em 2020, cerca de 6% no volume de vendas, o setor de biscoitos, massas e pães e bolos industrializados tem a previsão de encerrar este ano com crescimento em aproximadamente 1%, tendo em vista que o poder aquisitivo continua baixo.
Em 2021, esses setores perderam 1,5% em volume, comparando com 2020. Mas, na comparação com 2019, pré pandemia de covid-19, o resultado foi positivo com um aumento de 3%.
Além disso, segundo Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi, em 2021 batemos recorde de exportações com 200 mil toneladas exportadas e US$ 240 milhões.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.
ANTES DE CONTINUAR....
Para a Abimapi, Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados, o pão de forma tem grande destaque uma vez que durante a pandemia, foi a melhor opção para o consumidor.
Já para a Abicab, associação que representa os setores de chocolates, amendoins e balas, mesmo não trabalhando com previsões futuras, acredita na influência da Copa do Mundo para a produção e comercialização desses produtos.
No ano passado, segundo Ubiracy Fonsêca, presidente executivo da Abicab, o setor de chocolates foi um dos destaques, crescendo em torno de 36%.