DindimPorDindim.com.br
Com alta de 1,2%, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurado pela CNC, subiu novamente em julho alcançando 80,7 pontos.
Mesmo com aumento em todos os indicadores, ainda houve uma desaceleração em relação a junho. Renda Atual foi o destaque, apresentando um aumento mensal de 2,4%, e de 23,5% anual, sendo o segundo maior.
O Nível de Consumo Atual teve o segundo maior crescimento mensal com 2,1%, puxado pelas famílias com ganhos acima de dez salários mínimos.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.
ANTES DE CONTINUAR....
Já o Índice Perspectiva de Consumo teve o menor crescimento do mês com um avanço de apenas 0,2%. A recomendação pela economista da CNC, Catarina Carneiro, é que as famílias tenham cuidado com suas compras nos próximos meses.
Quando analisamos o mercado de trabalho, a maior pontuação do mês foi do Indicador de Emprego com 108,4 pontos. A Perspectiva Profissional registrou 100,3 pontos, um nível satisfatório. Além disso, de acordo com os dados, a maioria dos consumidores apresentou perspectiva positiva para o mercado de trabalho no próximo trimestre (45,3%).
Ainda sobre emprego, a maior parte está sendo direcionada para os mais jovens com idade abaixo dos 35 anos, o que fez o indicador Renda Atual alcançar 102 pontos. Já o grupo acima dos 35 anos de idade teve 84,1 pontos.