DindimPorDindim.com.br

Meu nome, meu orgulho: uma parceria da SumUp e Casa Neon Cunha

A retificação do nome de pessoas trans é um direito. Desde 2018 não é mais necessário entrar na Justiça e nem fazer cirurgia de redesignação sexual para fazer a mudança.

Mas, o processo ainda pode ser difícil: desinformação, burocracia e custos fazem com que muitas pessoas desistam de ter no documento o nome que realmente as identifica.

Para ajudar a mudar essa situação, a SumUp criou a ação “Meu nome, meu orgulho”, em parceria com a ONG Casa Neon Cunha, que presta serviços de acolhimento a pessoas LGBTQIA+, para dar orientações aos clientes interessados em fazer a mudança e custeará as despesas do processo.

Além disso, para cada mudança realizada para um microempreendedor, vamos doar o valor de outra retificação para a Neon Cunha.

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

Outro motivo que levou à criação do projeto é o apoio da SumUp aos colaboradores trans: desde 2021 a empresa custeia a retificação dos seus nomes e desde o início deste ano oferece um auxílio mensal para as pessoas trans que fazem terapia hormonal.

Por que a SumUp escolheu falar sobre a letra T?

Visibilidade

As pessoas trans ainda são as que mais sofrem violência no Brasil. Quando a gente fala sobre o assunto, ajuda a criar espaço para mais respeito e informação.

Acolhimento

Quando a gente se identifica com uma história parecida com a nossa, nos sentimos parte do mundo. Falar sobre vivência trans é contar histórias reais, que podem ajudar a acolher pessoas reais.

Cidadania

Em 2021, menos de 1% de pessoas trans no Brasil tiveram acesso à retificação de seus nomes. Ter um nome que te representa é um direito seu.

👆🏼

Saiba mais sobre  a campanha e faça parte!