DindimPorDindim.com.br
O Pix entra em 2023 com novas regras e o limite individual por transação deixa de existir. Horário noturno passará a ser configurado pelo usuário e os valores das modalidades Pix Saque e Pix Troco serão maiores.
Confira as mudanças aplicadas desde o início de janeiro deste ano:
O Pix deixa de ter limite individual por transação, passando a valer apenas os limites diários por período que podem ser escolhidos pelo usuário entre: diurno ou noturno.
Os limites mais baixos em transferências noturnas começavam às 20h e finalizava às 6h da manhã. Agora o correntista pode escolher se o período noturno começará às 22h, terminando às 6h.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.
ANTES DE CONTINUAR....
As quantias passaram para R$ 3 mil no período diurno e R$ 1 mil no período noturno.
O Banco Central retirou limite para transferências a contas de pessoas jurídicas pelo Pix, porém cada empresa poderá personalizar seu valor máximo.
Os limites de compras via Pix passarão a ser iguais aos da Transferência Eletrônica Disponível (TED).
O Tesouro Nacional poderá pagar aposentadorias, pensões e salários ao funcionalismo por meio de conta-salário associada ao Pix.
O Banco Central facilitará o recebimento de recursos por correspondentes bancários por meio do Pix. Cada correspondente poderá ter uma conta em seu nome para movimentação de valores relativos à prestação de serviços.