DindimPorDindim.com.br

O que pode cancelar ou suspender o MEI?

O que pode cancelar ou suspender o MEI?

Quando o MEI é cancelado, o empreendedor perde seu CNPJ, o que não pode ser revertido, e os débitos são enviados automaticamente para o CPF vinculado. Se quiser continuar exercendo alguma atividade econômica formalmente, será necessário registrar um novo CNPJ.

Confira os motivos que levam a suspensão do MEI 1. Não entrega da Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) referente aos dois últimos anos; 2. Inadimplência referente aos  recolhimentos  mensais da DAS.

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

Motivos que levam ao cancelamento do MEI 1. Falta do pagamento do imposto mensal durante dois anos; 2. Nunca ter entregado nenhuma declaração anual no mesmo período; 3. Vínculo com outro CNPJ; 4. Exclusão da atividade do MEI; 5. Não declarar a receita; 6. Deixar de registrar um colaborador; 7. Ultrapassar o limite de faturamento.

Para consultar se o seu MEI está suspenso ou cancelado: 1. Acesse o Portal do Empreendedor; 2. Clique em “Já sou MEI”; 3. Depois em “Emissão de Comprovante CCMEI”; 4. Em seguida em “Comprovante de MEI”; 5. Digite o CPF e data de nascimento do titular da empresa.

👆🏼

Saiba como regularizar o MEI em atraso!