DindimPorDindim.com.br

Prazo para Declaração Anual do Simples Nacional termina hoje (30)

A DASN SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional)  é uma taxa anual obrigatória que o Microempreendedor Individual, o MEI, deve informar a receita bruta total obtida com a atividade em 2021.

Neste ano, deve entregar a declaração quem atuou como MEI em qualquer período de 2021 até hoje, 30 de junho. Se você se tornou MEI em 2022, só deve preencher a declaração em 2023.

Caso esteja encerrando as atividades como MEI, deve enviar o documento mesmo assim. Basta escolher a opção Declaração especial.

Como fazer a Declaração Anual do Simples Nacional? 1. Acesse o Portal do Empreendedor e clique na seção “Já sou MEI”; 2. Clique em “Declaração anual de faturamento”; 3. Insira o CNPJ no campo solicitado;

4. Selecione o ano referente ao período da receita que será declarada; 5. Selecione “original” para declaração do  ano vigente. Ou “retificadora” é para corrigir erros ou fazer ajustes de uma declaração já enviada anteriormente;

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

6. Clique em “Continuar” e primeira linha, informe o valor da receita bruta da sua empresa em 2021, de acordo com a categoria em que sua empresa se encaixa. Use como base o valor das notas fiscais geradas durante todo o ano;

7. Informe se a empresa contratou funcionários no período vigente; 8. Agora, confirme os dados e, se estiver tudo certo, clique no botão “Transmitir”.

Se eu não entregar a declaração no prazo terá multa? Sim. Estará sujeito à multa no valor mínimo de R$50,00 ou de 2% ao mês-calendário ou fração, que incidem sobre o montante dos tributos informados através da DASN-SIMEI.

Fique de olho! Sem a declaração anual, ficará impossibilitado de emitir as guias DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

👆🏼

Saiba tudo sobre o imposto de renda para MEI!