DindimPorDindim.com.br

Principais custos de um animal de estimação

Antes de mais nada, lembre-se: o valor pode variar dependendo do porte do bichinho e do que entra na lista de cuidados específicos.

As pessoas gastam em média R$200 por mês com seus pets no Brasil, de acordo com pesquisa da Ame. Além disso, ter um gato pode ser até 178% mais barato do que ter um cachorro, segundo a Abinpet.

Os principais custos com animais de estimação vão de alimentação a medicamentos e podem ser fixos ou esporádicos. Acompanhe:

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

O custo com a alimentação do pet é fixo mas pode mudar bastante de acordo com as necessidades nutricionais do bichinho. Ainda há os petiscos, que podem não ser necessariamente custos fixos, mas eventualmente entram na lista de compras.

Alimentação

Vacinas, vermífugos e soluções antipulgas fazem parte dos custos fixos nas demandas anuais. Além disso, existem as despesas com imprevistos em veterinários, exames e medicamentos. São situações que infelizmente fazem parte da jornada com um pet.

Saúde

Ainda que o dono do pet dê banho nele em casa, shampoos e condicionadores próprios precisam ser considerados. Ainda, há tosa, corte de unhas e cuidados com glândulas sebáceas que precisam ser manuseadas por profissionais.

Higiene

Quem tem bichinho sabe que é preciso comprar cama, cobertor, gaiola para transporte e coleira. Não é uma despesa que aparece sempre, mas vez ou outra são itens que o dono do pet tem que comprar.

Acessórios

Centros de recreação, academias e hotel para quando os donos viajam e não podem levar o bichinho junto são alguns desses custos.

Brincadeira e bem-estar

👆🏼

Saiba quanto custa ter um animal de estimação