DindimPorDindim.com.br

Setor de serviços paulistano cresce 11,2% em abril

De acordo com a pesquisa PCSS da FecomercioSP, em abril, o faturamento real das empresas do setor de serviços na capital paulista atingiu R$ 50,5 bilhões, um aumento de 11,2% comparando com o mesmo período de 2021. Além disso, houve uma alta de 11,5% no acumulado do ano, e em  12 meses, aumento de 16,2%.

Das 13 atividades avaliadas, oito  tiveram crescimento na comparação anual. Confira algumas delas: - Turismo: aumento de 311,6% com faturamento de R$ 573 milhões. - Simples Nacional: 83%; - Mercadologia e comunicação: 14,6%; - Serviços jurídicos, econômicos e técnico-administrativos: 10,3%; - Outros serviços: 34,1%.

Algumas atividades apresentaram queda: - Serviços de representação: -13,9%; - Agenciamento, corretagem e intermediação: -9%; - Técnico-científico: -4,5%; - Serviços bancários, financeiros e securitários: -3,4%; - Construção civil (-1,2%).

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

Com o cenário atual de incertezas na economia, principalmente pela inflação, houve uma queda de 2,7% no faturamento médio na comparação mensal do setor.

Para a FecomercioSP, o planejamento é essencial neste momento para que os empresários definam estratégias e planos de redução de custos para evitar o excesso de endividamento.

👆🏼

5 dicas para fazer o planejamento financeiro do negócio