DindimPorDindim.com.br

Tudo sobre  CPF na nota  e Score

Tudo sobre  CPF na nota  e Score

Com o objetivo de controlar a cobrança de impostos, evitando a sonegação fiscal, os governos estaduais criaram o CPF na nota.

Colocar o CPF na nota também evita a sonegação de impostos por parte de lojistas, afinal, quando o consumidor pede CPF na nota o lojista é obrigado a fazer sua emissão e consequentemente pagar o imposto daquela compra.

E para incentivar as pessoas a colocarem o CPF na nota, o governo oferece benefícios aos consumidores, como: 1. Resgate de valores ao acumular pontos colocando o CPF na nota; 2. Receber descontos para pagamento de IPVA e IPTU; 3. Participação em sorteios; 4. Realização de doação.

Que tal dar o primeiro passo para melhorar sua vida financeira?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo. Tudo explicado dindim por dindim.

ANTES DE CONTINUAR....

Mas importante:  o programa é de responsabilidade dos estados, e nem todos adotam essa medida. Para saber quais são os benefícios do seu estado, peça informações junto a Secretaria de Fazenda do seu estado.

Afinal, o CPF na nota aumenta o Score? A resposta é: NÃO. Isso é um mito comum pois muitas pessoas acreditam que os bancos e órgãos de proteção ao crédito vão identificar que você está realizando operações financeiras ao incluir o CPF na nota.

De acordo com a Serasa, a pontuação do Score leva em consideração informações como: - Cadastro positivo; - Negativações; - Número de consultas ao CPF; - Quantidade de crédito solicitado; - Comprometimento de renda; - Atrasos em pagamentos;  - E mais.

👆🏼

Saiba mais sobre como melhorar o seu Score!