Conheça a história da Lucilene

20/09/2021
3 min de leitura
Equipe Dindim
20/09/2021
3 min de leitura

Vem conhecer a história da Lucilene dindim por dindim!

Ver o sucesso de quem está a sua volta pode ser o empurrãozinho que faltava para começar um novo projeto. Para Lucilene Francisca Machado foi assim. Depois de ouvir a experiência de uma amiga, ela resolveu começar seu próprio negócio. Com a decisão tomada, não demorou para colocar o plano em prática.

O ponto de partida foi uma compra pessoal. Lucilene tinha comprado três batons com a amiga, consultora de uma conhecida marca de beleza, e acabou transformando essa compra em um negócio que já dura quase um ano.

“Minha amiga veio me trazer os batons e eu gostei muito. Ela começou a falar do negócio, de como ela estava se dando bem, foi me contando a história dela. E aí eu me inspirei, sabe?”

No mesmo dia, Lucilene anunciou os batons para venda no seu perfil pessoal no Facebook e vendeu tudo. Em seguida, mais pessoas começaram a procurá-la para fazer outros pedidos. Começou assim, meio por acaso, sua trajetória como consultora de beleza.

O trabalho como consultora se tornou uma importante renda extra para Lucilene, que também tem um emprego formal em uma empresa. Com seu negócio, ela consegue contribuir mais ativamente no orçamento da família: ajuda nas contas, realiza projetos na casa e investe na educação do filho.

As conquistas financeiras não são as únicas que o negócio trouxe para Lucilene: ela também encontrou uma nova fonte de satisfação pessoal.

“O negócio aumentou minha autoestima e tem ajudado também a levantar a autoestima das pessoas. Vejo clientes gostando do resultado dos produtos, felizes, e eu fico feliz também, por ver as pessoas bem. Como eu sempre digo, me sinto uma empresária da beleza.”

Além de muito jogo de cintura e amor pelo que faz, Lucilene também não perdeu tempo para investir em ferramentas que ajudam seu negócio a crescer. A máquina de cartão foi um desses investimentos.

A mesma amiga que inspirou o início de sua jornada como empreendedora também a aconselhou a procurar a SumUp.

“Ela me falou: ‘como você tem medo das pessoas não pagarem, melhor você comprar uma maquininha’. “Ela foi me explicando sobre a maquininha da SumUp, acabei comprando uma e uso até hoje. Me ajuda bastante, é uma maneira de garantir as minhas vendas.”

3 dicas da Lucilene para vender mais

📣 Divulgação faz a diferença. Segundo Lucilene, quem não é visto, não é lembrado. Por isso, ela divulga seus produtos no Instagram, no Facebook e no WhatsApp todos os dias. O boca-a-boca também ajuda: muitos dos seus clientes a indicam para outras pessoas.

🤝 Proximidade impacta na fidelidade. Para Lucilene, a venda não acaba depois de receber o pagamento da cliente. Ela acompanha de perto o pós-venda, perguntando a opinião sobre os produtos, checando se os resultados estão saindo como o esperado e garantindo a satisfação.

🛍️ Investimento em produto é essencial. Loja vazia não vende, diz a consultora. Pensando nisso, ela investe em produtos a pronta-entrega, itens para os clientes testarem na hora e até brindes para presentear a clientela mais fiel.

Quer conhecer melhor o trabalho da Lucilene? Siga @lumachado3130 no Instagram ou confira seu perfil no Facebook.

Gostou de saber mais sobre a história da Lucilene? Conta pra gente nos comentários!

Ícone de categoria
Ícone de categoria

Gostou? Comenta aqui