Conheça a história de Rosineide Piva

28/05/2021
4 min de leitura
Equipe Dindim
28/05/2021
4 min de leitura

Vem conhecer a história da Rosineide dindim por dindim!

Capacidade de recomeçar é uma característica valiosa no mundo dos negócios. E esse é um atributo que Rosineide Piva tem de sobra.

Muito antes de se tornar empreendedora, Rosineide já tinha passado por vários recomeços e sempre apostou todas as fichas nos seus sonhos.

Ela se separou do primeiro marido para seguir o sonho de estudar. Anos depois, largou tudo no interior do Pará para começar de novo no Espírito Santo com seus três filhos.

“Vendi tudo e vim com a roupa do corpo pro Espírito Santo. Trabalhei como faxineira, vendi docinhos. E nunca desisti de estudar.”

No novo estado, Rosineide conseguiu uma bolsa para a faculdade, começou a trabalhar como assistente social e começou um novo relacionamento.

Depois, veio mais uma necessidade de recomeçar: ela perdeu o emprego, descobriu que estava grávida do quarto filho e, ainda durante a gestação, se separou do marido. 

“Não conseguia emprego porque estava grávida. E antes, tinha dificuldade de encontrar emprego por conta do meu filho, que tem síndrome de Down. Não conseguia conciliar um emprego e minha vida pessoal, cuidando de três filhos.”

O preconceito velado do mercado de trabalho fez com que ela resolvesse trabalhar para si mesma. Com o apoio da filha, investiu na venda de cosméticos à pronta-entrega, oferecendo os produtos de porta em porta.

O próximo passo foi vender online. Rosineide montou um perfil no Instagram, uma página no Facebook, criou uma loja virtual e começou a participar de grupos nas redes sociais. Nessa época, todo o estoque ficava dentro de seu apartamento.

Nos últimos dois anos, o negócio deu uma guinada. Com apoio de amigos, ela investiu em uma maquininha de cartão da SumUp e começou a se dedicar também a um canal no YouTube.

Suas estratégias de fidelização de clientes e o catálogo de produtos, que foi ampliado além dos cosméticos, também ajudaram no crescimento.

Em 2021, veio mais uma conquista. Rosineide conseguiu abrir uma loja física na rua de sua casa. Com ajuda das duas filhas mais velhas na loja, ela ainda consegue cuidar de perto dos outros dois filhos.

“A parte mais importante do negócio é que consigo acompanhar a vida dos meus filhos, o que eu não conseguia fazer quando trabalhava pros outros. Eu não me sinto sozinha.

Hoje, o negócio que começou de porta em porta com um investimento de R$ 380 já se transformou em um espaço que vale cerca de R$ 25 mil.

Para Rosineide, a loja é um sonho realizado. E, por meio dela, a empreendedora espera conquistar muitos outros sonhos, desde carro e casa própria até faculdade para as filhas mais velhas e tratamentos para o filho PCD.

3 dicas da Rosineide para encantar clientes

🔎 Pesquise a opinião de quem comprou. Pesquisas de satisfação são velhas conhecidas do mercado. Afinal, saber a opinião do cliente é fundamental para afinar suas estratégias e para mostrar que você realmente se importa com a experiência de cada um. E não precisa de grandes investimentos para colocar isso em prática: a Rosineide costumava ligar para clientes e perguntar o que achavam do produto.

👍🏼 Recompense fidelidade. Para manter clientes fiéis comprando com você, vale pensar em um sistema de recompensas. A Rosineide criou um modelo que garante ao cliente um brinde a cada cinco compras, calculando o valor desse brinde de acordo com o valor das compras (5% a 10% do total).

🤩 Atente-se ao que faz mais sucesso. Quando começou a vender online, Rosineide percebeu que as fotos em que ela aparecia usando os produtos despertavam mais interesse do que dos produtos sozinhos. Então, ela começou a aparecer mais e hoje tem até um canal próprio no YouTube com mais de 1 mil seguidores.

Conheça o trabalho da Rosineide! Siga @rosineidepiva no Instagram, curta a página no Facebook e confira o canal no YouTube.💙

Gostou de saber mais sobre a história da Rosineide? Conta pra gente nos comentários!

Ícone de categoria
Ícone de categoria

Gostou? Comenta aqui