Saiba tudo sobre o SumUp Link e faça vendas com pagamento online
Receber pagamentos online é indispensável em meio à pandemia do novo coronavírus, e o método também deve continuar em alta mesmo depois que tudo isso passar. Com o SumUp Link, você continua vendendo durante a quarentena e o seu cliente paga o valor da compra com apenas alguns cliques, com um cartão de crédito e o link de pagamento do seu negócio.
Mas, afinal, o que é um link de pagamento? É a maneira mais fácil de receber online o dinheiro das suas vendas. O pagamento por link funciona como uma página na web, onde você define o valor da transação antes de compartilhar com o cliente, e ele acessa de onde estiver, coloca as informações do cartão e finaliza o pagamento da compra!
Diferentemente da venda digitada, onde o próprio dono do negócio coloca os dados do cartão do cliente na maquininha para fazer uma venda, receber pagamentos online com o link é oferecer autonomia e mais segurança ao consumidor. Isso porque é ele quem vai informar, pelo próprio celular, as informações como número do cartão, documento de identificação e código de segurança.
Para quem é o SumUp Link?
Aceitar cartões online é útil para todas as empresas que continua funcionando com opções como entrega na casa do cliente ou aplicativos de delivery, por exemplo. Depois de fechar uma venda, basta gerar o seu link de pagamento SumUp e enviá-lo para o consumidor por qualquer aplicativo de comunicação ou rede social, como WhatsApp, Instagram ou Facebook.
Além de ser um meio de pagamento essencial por causa da pandemia, o SumUp Link continuará disponível mesmo depois do fim da quarentena. Afinal, receber pagamentos online também é útil para quem quer expandir o seu raio de atendimento e vender ou prestar serviços para outras cidades ou até mesmo para outros estados no Brasil.
Começar a receber pagamentos usando apenas o seu celular é bem simples. A única exigência é que você já seja um cliente SumUp e tenha a sua própria maquininha de cartão. Não existe qualquer cobrança para começar a usar o serviço. E os valores das taxas por cada transição dependem do tipo de plano que o seu negócio tem.
Para aumentar a segurança de todos os clientes SumUp, o prazo mínimo para que os valores das vendas caia na conta da sua empresa é de dois dias – em alguns planos das maquininhas ele pode cair em apenas um dia útil. Isso porque, como o pagamento é feito por meio do link sem trazer muitas informações sobre o cliente, é necessária uma checagem maior para conferir a legalidade da compra e evitar qualquer prejuízo futuro!
Quais cartões são aceitos no link de pagamento SumUp?
Pensando no momento em que estamos vivendo, com a pandemia de COVID-19, o SumUp Link aceita pagamentos feitos com o cartão do auxílio emergencial do governo federal. A taxa para esse tipo de venda é de 1,2%. Quando o cliente tiver o link em mãos, ele apenas terá que informar os dados do cartão para finalizar a compra.
O link de pagamento SumUp aceita também cartões de crédito. Apenas a função de débito ainda não é válida para compras pagas online. Mas vale destacar que as compras feitas no crédito podem ser parceladas ou à vista. E você consegue gerar quantos links de pagamento precisar diariamente!
Como gerar um link de pagamento SumUp?
Se você já é cliente SumUp e tem a sua maquininha de cartão, siga o passo a passo para gerar o link que será enviado para o cliente:
- Faça login no aplicativo da SumUp no seu celular
- Preencha o valor da sua venda no teclado numérico
- Clique em pagar
- Seleciona a opção “Pagamento por celular”
- Defina se a venda será à vista ou parcelada
- Compartilhe o link de pagamento com o cliente. Você pode copiar o link e colar onde quiser (e-mail, redes sociais, sms), ir diretamente para o aplicativo de mensagens WhatsApp ou gerar um QR Code!
E você, já usou o link de pagamento SumUp para vender mais? Deixe o seu comentário!
Você já é cliente SumUp?
Que tal ter um banco digital grátis, prático e com um cartão com pontos que você troca por vantagens exclusivas? É só abrir sua conta no SumUp Bank.
Gostou? Comenta aqui