Nome para loja de lingerie: inspire-se nestas ideias

08/06/2022
9 min de leitura
Equipe Dindim
08/06/2022
9 min de leitura

Confira como criar um nome para loja de lingerie, algumas ideias para você escolher e dicas para não perder vendas.

Uma loja de lingeries traz consigo algumas características específicas dos produtos, tais como:

  • Romantismo
  • Sensualidade
  • Vaidade
  • Empoderamento 

Se você pensa em abrir um negócio nesta área deve ter interesse em moda e vestuário, e se comprometer com um atendimento personalizado, para clientes exigentes e que buscam peças que combinem com suas personalidades. 

Para começar, é necessário escolher o nome certo para sua marca. 

E isso nem sempre é fácil, pois deve seguir uma estratégia de negócio alinhada a mensagem que sua empresa quer passar aos clientes.

Nós do Dindim, separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher um nome que combine com o seu negócio, além de ajudar seu negócio prosperar.

Confira:

Como criar um nome para loja de lingerie

O mais importante para a criação de nome é pensar no seu público. 

Para quem você irá vender?

Outra sugestão é escolher um nome que seja simples, memorável, e que tente alinhar o estilo e valores da sua loja com os do seu cliente ideal.

A maior parte das pessoas procuram comprar de empresas que possuam os mesmos valores que os seus. Portanto, procure deixá-los claros para os seus consumidores.

Assim, você consegue ter uma visão mais clara e vai eliminando possíveis escolhas que não tenham a ver com o que você já tem definido.

Além de prestar atenção nesses detalhes, existem algumas informações que você precisa saber para te ajudar nesse momento criativo.

Ferramenta grátis: gerador de nomes para empresas

Tendo isso em mente, é só você seguir o passo a passo que preparamos aqui pra você:

Passo 1: estude seu público

Seu público é somente feminino ou homens também buscam comprar peças para presentear?

Qual a faixa de renda do seu público-alvo?

Para qual idade seus produtos serão voltados? 

Estas são algumas informações base para você criar um nome que converse com o seu público. 

 Além disso, estude os hábitos de consumo dos potenciais clientes. 

  • Como consomem?
  • Onde procuram lingeries?
  • Para qual ocasião pretendem usar estas peças?

Passo 2: pesquise referências

Vá em busca de grandes inspirações e referências!

Inspire-se em artistas da televisão, do cinema ou divas de música pop, por exemplo.

Além disso, fique ligado nas influenciadoras digitais. Elas costumam publicar produtos de empresas parceiras.

Nesse sentido, veja o que está sendo tendência no mercado e crie algo criativo e único para sua loja.

Passo 3: pesquise os nomes disponíveis

Antes de escolher um nome para sua loja, pesquise se já não existe alguma loja com o nome semelhante ao da sua.

Mesmo que o seu negócio venda produtos diferentes do outro comércio, não deve ser utilizado o mesmo nome ou semelhante.

Então tome esse cuidado antes de escolher o nome, assim, você evita escolher um nome que seja marca registrada de outro empreendimento. Mais adiante, explicamos melhor como funciona o registro.

Passo 4: escolha um nome marcante

Um bom nome é um nome marcante, que gere identificação imediata no produto e de qual loja está se tratando. 

Quando uma pessoa for comprar uma lingerie, ela vai procurar pelo primeiro nome que vier na sua mente, por isso, sua marca deve ser memorável.

Envolva o cliente a partir de emoções, conexões, personalização e qualidade para que sua loja seja a primeira quando se trata destes produtos. 

Aproveite para conferir as dicas da Letícia Santos de como criar um nome para sua loja e complemente sua leitura!

O que prestar atenção antes de escolher um nome para loja de lingerie

No momento da escolha, é importante você prestar atenção em alguns pontos para tudo ocorrer bem e você não sair no prejuízo. Acompanhe abaixo:

1- Evite nomes difíceis

O nome da sua marca deve ser simples.

Isso porque seu público vai enfrentar dificuldades para lembrar ou encontrar sua loja, tornando difícil a localização na busca pelo google ou GPS.

Alguns erros que você pode evitar:

  • Nomes muito longos;
  • Nome com duplo sentido;
  • Nomes estrangeiros de difícil pronúncia;
  • Excesso de consoantes juntas.

Isto não quer dizer que você não possa usar nomes estrangeiros ou diferentes. Mas busque facilitar o entendimento do público, para que seja de fácil compreensão aos seus clientes. 

2- Veja se o nome não é registrado como marca de alguém

É muito comum vermos lojas com nomes iguais.

Pode acontecer de uma loja ter o mesmo nome que outra, isso ocorre porque os donos não registraram sua marca oficialmente, mas isso não é um problema.

Se você deseja que sua marca seja única e quer evitar problemas futuros, é importante tomar alguns cuidados quanto à marca registrada.

Sugerimos que faça uma boa pesquisa no google, em redes sociais, no site do INPI, e veja se o domínio (endereço do seu site) está liberado em registro.br.

Explicamos abaixo como fazer.

O que é marca registrada:

Como mencionamos acima, para você verificar se o nome já não existe em outra empresa, é necessário fazer algumas pesquisas e acessar também o site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O INPI é um órgão do governo que faz o registro de nomes de comércio, tornando-o exclusivo para quem o registrou, ou seja, assim que for registrado, ninguém mais poderá usá-lo além de você.

No próprio site da instituição você faz uma consulta gratuita para conferir a disponibilidade do nome. Com isso, você vai saber se já pertence a alguém.

Atente-se em alguns pontos:

  • Se o nome escolhido não estiver registrado para nenhuma pessoa, você pode utilizá-lo. Aproveite e solicite ali mesmo no site do INPI o registro de marca para esse nome ser somente seu;
  • Caso o nome não esteja registrado como uma marca de uma empresa e você não pretenda ter um nome exclusivo, é só continuar com sua criação de marca. Mas fica o alerta: se no futuro alguém registrar o nome que você está utilizando, ele passa a ser dessa pessoa;
  • Se o nome que você quiser utilizar estiver registrado no INPI como marca de outra pessoa, é melhor que você escolha outro. Usar o mesmo nome de marca corre o risco de que o proprietário da outra loja descubra e peça para que você deixe de usar. Portanto, aconselhamos evitar.

Agora você já tem uma ideia do que fazer antes de escolher o nome para sua loja de lingerie. É hora da escolha dos nomes. Confira abaixo!

30 Ideias de nomes para loja de lingerie

Confira algumas ideias que separamos para você se inspirar!

  1. Íntima Lingerie
  2. Doce encanto Lingerie
  3. Bella Lingerie
  4. Casual Lingerie
  5. Feminina Lingerie
  6. Chamego Moda Íntima
  7. Encanto e Desejo
  8. Beleza Feminina
  9. Delicada Lingerie
  10.  Paixão Intensa
  11.  Atrevida Moda Íntima
  12.  Bella Amore
  13.  Afrodite Modas
  14.  Ametista Moda Íntima
  15.  [insira seu nome] Lingerie
  16.  Carmim Moda Íntima
  17.  Central da Lingerie
  18.  Doce Pimenta Lingerie
  19.  Escarlate Lingerie
  20.  Ousada Moda Íntima
  21.  Sedução Lingerie
  22.  Luxo Moda Íntima
  23. Passione Lingerie
  24. Doce Cupido Moda Íntima
  25. L’amour Lingerie
  26. Cherry Moda íntima
  27. Girl Power Moda Íntima
  28. RED Lingerie
  29. Boutique Roupas Íntimas
  30. KISS Lingerie

Como não perder vendas na sua loja de lingerie

Para não perder vendas na sua loja, algumas destas estratégias podem ajudar. Veja!

Use as redes sociais

Poste diariamente conteúdos relacionados às peças que você vende e novidades e curiosidades do setor de lingeries.  

Faça vídeos, lives, dicas e interaja com seu público.

Você pode criar uma série de conteúdos relevantes que despertem a curiosidade das pessoas. 

Fale sobre os detalhes da lingerie, em que ocasião usar, e monte looks diferentes com as peças. 

Este é um setor que envolve o imaginário de homens e mulheres, ouse em conteúdos e formatos para atrair mais clientes e fidelizar os que já são seus.

Datas comemorativas

Fique atento em datas comemorativas que possam gerar vendas para sua loja, como: Dia dos Namorados, Dia do Beijo, e até mesmo Dia do Marido e Dia da Mulher.

Não abra mão da criatividade para promover seu negócio e use estas datas especiais para fazer uma promoção de sucesso e até mesmo sorteio para clientes

Atenda bem os seus clientes

Priorizar o bom atendimento é a sua principal responsabilidade. 

Os clientes prestam muita atenção na forma como são tratados dentro dos estabelecimentos. Se você fizer um bom trabalho e ser receptivo, eles vão indicar sua loja para mais pessoas.

Portanto, não esqueça de tratá-los bem. Foque continuamente em melhorar o 

atendimento.

Ofereça formas de pagamento

Ter várias opções de pagamento na sua loja de lingerie é sinônimo de fidelizar o cliente.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas passaram a utilizar mais o cartão. Portanto, tenha uma maquininha de cartão de crédito e débito para elas comprarem à vista ou parcelado.

Outra forma é pelo link de pagamento, onde o consumidor pode comprar on-line diretamente pelo whatsapp ou redes sociais. Mais um método prático e seguro para oferecer à sua clientela.

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Curtiu essas ideias de nomes para lojas de lingerie? Qual é seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

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