Como ganhar dinheiro com festa junina em 2021: dicas para inovar e lucrar

15/06/2021
6 min de leitura
Equipe Dindim
15/06/2021
6 min de leitura

Quer saber como ganhar dinheiro com festa junina na quarentena, sô? Vem com a gente aprender algumas dicas para inovar e lucrar durante os meses de junho e julho!

Junho é um dos meses mais festivos do calendário brasileiro. Quentão, paçoca, milho-verde, canjica… O que não faltam são gostosuras para acompanhar as danças típicas e as brincadeiras das famosas festas juninas que acontecem em todo o país.

Porém, esse ano, o Brasil ainda vive um momento delicado da pandemia, o que impossibilita a aglomeração de pessoas. A boa notícia é que você pode inovar e ter boas ideias para ganhar dinheiro com a festa junina na quarentena e oferecer serviços para quem vai curtir a festa junina em casa, com a família.

Para ajudar você que não sabe por onde começar, contamos com a ajuda da Grasy Cunha, especialista no assunto, e ainda preparamos dicas especiais sobre o que vender no São João.

Vem com a gente aprender dindim por dindim como ganhar dinheiro com festa junina!

Aposte em comidas típicas juninas

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro com a festa junina na quarentena são com os pratos típicos, especialmente se você manda bem na cozinha.

Caso você já tenha um restaurante, food truck ou pastelaria, pode incluir no cardápio alguns quitutes juninos.

Quer alguns exemplos de comidas juninas que você pode vender?

Doces típicos de festa junina

  • canjica
  • curau
  • maçã do amor
  • doces de compota (como de abóbora ou de leite)
  • bolo de milho
  • quindim
  • quebra-queixo
  • pipoca caramelizada
  • pé de moleque
  • maria-mole

Salgados típicos de festa junina

  • pamonha
  • cachorro-quente
  • pipoca
  • pão com carne desfiada
  • milho-verde
  • cuscuz
  • broinha de fubá
  • pinhão cozinho
  • caldo verde
  • dadinho de tapioca

Bebidas típicas de festa junina

  • quentão
  • vinho quente
  • suco de milho
  • chocolate quente cremoso
  • batida de amendoim

Monte kits de festa junina na caixa

Inspirada nas festas de aniversário na caixa e nas tradicionais cestas de café da manhã, você pode inovar e vender kits de festa junina na caixa – uma solução gostosa para as festas de São João em 2021.

Você pode selecionar alguns dos principais pratos juninos pra montar kits personalizados para os seus clientes.

Faça ou revenda decoração junina

Se você tem uma papelaria, inclua no seu estoque bandeirinhas, toalha de mesa quadriculada, enfeites de balão e até utensílios para servir comida e bebida, como copinhos, pratinhos e garfinhos.

Quem tem dotes manuais pode se jogar nos tutoriais do YouTube e criar alguns itens para vender.

Você ainda pode fazer parceria com alguma amiga que goste de cozinhar para fazer o kit festa junina na caixa bem completo, com direito a quitutes e decoração!

Faça roupas típicas

As roupas de festa junina também são muito tradicionais e procuradas, principalmente por quem tem criança em casa. Isso porque as escolas costumam fazer suas próprias quadrilhas com apresentações de danças típicas – esse ano, virtualmente.

Peças com retalho e coloridas, chapéus de palha e meia-calça dividem espaço com maquiagens e itens para o cabelo.

Conselhos da especialista Grasy pra vender no São João

Nós conversamos com a empreendedora Grasy, da Moça Prendada, e ela deu várias dicas do que você pode fazer pra vender nessa época linda!

Empreendedora há 8 anos, Grasy trabalha com fantasias infantis, roupas temáticas e tinha uma loja física há 2 anos. Com a pandemia, ela fechou as portas e começou a trabalhar em casa, com o apoio da família.

A Grasy, da Moça Prendada, dando dicas do que vender na festa junina!

Mas a pandemia não impediu que Grasy continuasse trabalhando e investindo em produtos diferenciados para os seus clientes. Como uma boa empreendedora, a dona da Moça Prendada se arriscou e lançou uma linha de peças para o São João, chamada de “Vai ter São João sim!”.

Ela entrou em contato com os clientes pra anunciar a pré venda e conseguiu um monte de encomendas.

“A impressão que eu tenho é que o pessoal aqui da minha cidade não acreditou no São João, não investiu mesmo. Então, o fato de eu ter começado antes e de ter produtos prontos aqui está sendo muito positivo para mim. Estou conseguindo vender bastante e ainda estou produzindo mesmo às vésperas da data.

Dicas da Grasy pra quem quer ganhar dinheiro com festa junina

👗Produto de qualidade. O primeiro passo pra fazer sucesso é ter um produto de qualidade e mostrar seu diferencial.

💡Inove. Os clientes gostam de praticidade. Mande todas as informações dos seus produtos, vídeos ensinando como usar e capriche no atendimento.

Se antecipe. Ofereça seus produtos com antecedência pra atender as demandas dos seus clientes. São João passou? Já comece a se planejar para vender nas próximas datas especiais!

Dicas para vender ainda mais nas Festas Juninas

Capriche no serviço e no atendimento

Os pequenos detalhes podem fazer a diferença para você receber mais encomendas juninas.

Um atendimento de primeira e um serviço completo, sem atraso de entrega e com capricho em detalhes são fundamentais para o cliente sair satisfeito

Ofereça diversas opções de pagamento

Oferecer diversas opções de pagamento é essencial para quem quer ganhar uma renda extra nas festas juninas.

Mesmo quem não tem um ponto fixo, nem uma forma de venda estruturada na internet ou nas ruas, pode aceitar cartão e atrair mais clientes.

Pra isso, a dica é investir em uma maquininha de cartão. A SumUp Top, maquininha de cartão que funciona com o celular, é uma ótima aliada de quem quer vender muito. Ela é compacta e está sempre com você!

Divulgue os seus produtos

Você pode anunciar seus produtos nos grupos do Facebook da região, fazer alguns panfletos e, claro, aproveitar o WhatsApp pra divulgar seus produtos para os amigos.

Infográfico: como ganhar dinheiro com festa junina

Vídeo: o que vender em festa junina para ganhar dinheiro

Tem mais conteúdo pra você, sô! Acompanhe o vídeo que a SumUp preparou com Top Dicas pra você vender nas Festas Juninas.

Já ganhou uma grana extra com as festas juninas em anos anteriores? Conte para nós a sua experiência!

Ícone de categoria
Ícone de categoria

Gostou? Comenta aqui