Mensagem de agradecimento ao cliente: demonstre a sua gratidão!

31/01/2022
11 min de leitura
Equipe Dindim
31/01/2022
11 min de leitura

Quer ideias de mensagem de agradecimento ao cliente? Preparamos uma lista com 41 mensagens incríveis pra você demonstrar gratidão aos seus clientes!

Todos os dias empreendedores abrem seus negócios com um principal objetivo: vendas.

E este objetivo é alcançado de diferentes formas, como por exemplo: qualidade de produtos e serviços, divulgação, variedade nas opções de pagamento e a qualidade do atendimento ao cliente.

Todos fundamentais para o sucesso do negócio. 

O atendimento, por exemplo, é essencial na conquista de novos clientes e na fidelização daqueles que já compraram em sua empresa.

E uma ótima ferramenta para melhorar a forma como se relaciona com os clientes são as mensagens!

Isso mesmo! Elas servem desde o momento da captação até o agradecimento, seja: pela parceria, por uma venda, pelo contato e outras situações que podem ser contempladas com uma mensagem de agradecimento. 

Confira dindim por dindim como agradecer seus clientes e surpreenda!

Como agradecer um cliente?

O agradecimento é uma ótima opção de cultivo do relacionamento com seus clientes. 

E para essa relação dar certo, é necessário, antes de mais nada, ter sempre o contato dos clientes atualizado nos registros e cadastros do seu negócio. 

Assim a comunicação torna-se uma estratégia constante para vendas e relacionamento. 

Agora, para encontrar a melhor forma de enviar uma mensagem de agradecimento ao cliente, é necessária atenção em alguns itens, como:

Momento da jornada do cliente

O momento da jornada do cliente serve para identificar onde cada um deles está em relação a compra. 

Ele está apenas pesquisando preços e opções de produtos ou serviços? 

Ele está realizando a primeira compra em sua empresa? ou 

Já é um cliente antigo que compra constantemente em seu negócio?

Esta é uma das respostas que deve ter em mãos para assim conseguir produzir uma mensagem de agradecimento que impacte e gere resultados. 

Formato da mensagem

Outro ponto fundamental que você deve se atentar é o formato de envio da mensagem.

O formato é como o conteúdo da sua mensagem será envelopado. Confira a seguir algumas formas de envio:

Formas de enviar mensagens de agradecimento para os clientes

Existem 3 principais formas de enviar mensagens atualmente, são elas:

Enviar mensagem de agradecimento ao cliente por carta

Muito utilizada por empresas grandes e médias, este é o modelo de mensagem ideal para comunicações mais extensas, onde o conteúdo pode ser mais detalhado. 

Além disso, por ser uma comunicação vista como que para ocasiões “especiais” o cliente se sente valorizado e visto pelo empreendedor.

Enviar mensagem de agradecimento ao cliente por e-mail

Outra forma de contato comum para mensagens de agradecimento são os e-mails.

É um formato frequentemente usado para negócios digitais, como: cursos e eventos online, mas com uma comunicação adequada também pode ajudar empreendedores de negócios físicos a agradecerem seus clientes. 

Enviar mensagem de agradecimento ao cliente por WhatsApp

Muito usado para turbinar as vendas, é o formato que tem ganho novos adeptos a cada dia pela praticidade e rapidez entre o envio e o recebimento da mensagem. 

Apesar disso deve ser visto com cuidado e atenção. 

Devido a esta facilidade, a comunicação via whatsapp gera uma proximidade com os clientes, mas nem sempre todos eles estão abertos ao recebimento. 

É importante destacar que, independente do formato, as mensagens servem como voz oficial da empresa, e devem ser vistas como um canal sério que impacta diretamente na imagem do negócio e nas vendas. 

Em relação a isso, outro ponto que deve ser destacado antes de enviar mensagens é a linguagem utilizada. 

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Veja a seguir: 

Linguagem ideal para mandar mensagens para clientes

Neste item, além de ter consciência da comunicação oficial da empresa, é importante entender que para cada formato existe uma linguagem ideal.

No caso das mensagens de agradecimento, apesar do tom amistoso e agradável, é necessário o cuidado especial com questões, como:

  • Formalidade e Informalidade
  • Maneira que irá se dirigir ao cliente
  • Uso de abreviações

Para ver na prática como isto funciona, iremos listar abaixo 41 mensagens de agradecimento que você pode usar de referência na comunicação do seu negócio.

Confira!

41 mensagens de agradecimento ao cliente pra você se inspirar

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Querido cliente, obrigada por acreditar no nosso trabalho! Isso é um sinal que estamos no caminho certo. Agradecemos a preferência. Volte sempre!

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Leandro, agradecemos por apoiar a nossa empresa e fazer parte da construção do nosso sonho. Conte conosco!

Querido cliente, a sua fidelidade nestes anos todos não tem preço! É sempre um prazer trabalhar com você. Que essa parceria continue por muito tempo!

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 A história do nosso restaurante é contada graças a você, Regina, que nos motiva a buscar sempre melhorias em nosso atendimento, produtos e serviços. Agradecemos sua confiança e parceria! Conte conosco.

O produto é seu, mas a felicidade de te ver satisfeito é toda nossa! Nosso coração fica cheio de gratidão por ter um cliente como você. Muito obrigado!

Obrigado pela sua compra! Seu pedido foi feito com muito amor e carinho. Esperamos que goste!

Gratidão! São por pessoas como você que sempre nos dedicamos em aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho. Agradecemos muito por você ser nosso cliente. Obrigado pela preferência!

Querido cliente, obrigado por confiar em nosso trabalho. Depositamos muito carinho e atenção em cada pedido e esperamos que possa sentir isso também. Foi e sempre será um prazer te atender!

Agradecer sempre será pouco para reconhecer o privilégio que é ter você como nosso cliente. Muito obrigado pela confiança!

A nossa felicidade é ver a satisfação do cliente, por isso, sempre nos dedicamos para entregar o melhor serviço. Muito obrigado pela confiança. Pode contar sempre conosco!

Ter clientes como você é a confirmação de que estamos caminhando no rumo certo. Agradecemos muito a confiança depositada!

[nome do cliente], hoje a gente não oferece, só agradece. Obrigado por ser a nossa maior motivação!

Não fazemos negócios, fazemos amigos! Agradecemos por acreditar na qualidade do nosso trabalho. Volte sempre!

Na nossa loja, o desejo do cliente é a nossa prioridade. Trabalhamos com dedicação para melhor atendê-lo. Volte sempre!

Seu voto de confiança no nosso trabalho é a motivação que precisamos para continuarmos nos superando. Obrigado por ser nosso cliente fiel.

Um brinde a você, que nos inspira todos os dias. A sua preferência é a nossa maior satisfação. Obrigado, [nome do cliente].

Querido cliente, nosso compromisso é estar sempre presente e atendendo às suas necessidades. Conte conosco!

Querido cliente, obrigado por acreditar no nosso trabalho e fazer parte da nossa história!

Bilhete de agradecimento ao cliente

O canal Madame Arica fez um vídeo muito legal falando sobre a importância de mandar mensagem de agradecimento ao cliente. Vale a pena assistir pra complementar a leitura e se inspirar!

Como fazer cartões de agradecimento personalizados para imprimir

Outro vídeo muito legal é o da Thay Niely, ela explica passo a passo como criar uma arte no Canva e como imprimir o seu cartão de agradecimento ao cliente.

Gostou das nossas ideias de mensagens de agradecimento ao cliente? Conta pra gente nos comentários!

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