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Gerador de nome para empresa

Como criar um nome para empresa com o gerador de nomes

Criar um nome para empresa não é difícil quando você pode contar com um gerador de nomes rápido e eficiente.

Veja algumas dicas para pensar em opções criativas e experimente o nosso gerador!

Qual a importância do nome para o seu negócio?

Criar um nome para uma empresa é uma das etapas mais importantes do processo de branding e marketing, pois o nome é a base para a identidade da marca e pode influenciar diretamente no sucesso da empresa.

Um nome bem escolhido pode ajudar a diferenciar a empresa da concorrência, comunicar os valores e a essência da marca e criar uma conexão emocional com o público-alvo.

Além disso, o nome da empresa é muitas vezes a primeira impressão que os clientes têm da marca, seja ao ver o nome em um anúncio, em uma embalagem ou em uma página da web. Por isso, é importante que o nome seja facilmente reconhecível, pronunciável e memorável.

Um nome bem escolhido também pode ter impacto na visibilidade da empresa nos mecanismos de busca, pois um nome criativo e original pode ser mais facilmente encontrado pelos usuários que procuram pelos serviços ou produtos oferecidos pela empresa.

Por fim, um nome forte e consistente pode ajudar a estabelecer a identidade da marca e a criar um senso de confiança e credibilidade com os clientes, que associam um nome bem escolhido a uma empresa de qualidade e profissionalismo.

Resumindo:

Como criar um nome para empresa

Para criar um nome para empresa, você precisa adotar algumas estratégias de negócio e ferramentas. Separamos as principais dicas, confira.

1. Considere seu produto ou serviço

O ponto de partida para criar um nome para empresa é considerar o tipo de produto ou serviço que você vai vender.

Muitas vezes, o nome pode incluir o ramo de negócio para ficar mais atrativo ou até mesmo para explicar ao consumidor do que a empresa se trata.

2. Pense no mercado

Outro aspecto que você pode levar em conta para criar o nome da sua empresa é o comportamento do mercado.

Em outras palavras, você pode fazer uma pesquisa dos concorrentes para entender como outros comércios do seu ramo atraem os clientes por meio do nome.

A partir do resultado da sua pesquisa você pode criar um nome que seja harmonioso com o que já existe, numa tentativa de soar mais familiar ao consumidor.

Ou, adotar o caminho oposto: inventar um nome totalmente diferente do que já tem por aí.

3. Lembre do seu público

Mais uma estratégia fundamental para criar um nome para empresa é lembrar do público.

Afinal, é importante que a sua marca se comunique com a clientela e essa conversa já começa logo ali, no nome.

A dica nesse momento é pesquisar os hábitos de consumo dos segmentos que você deseja atingir. É possível considerar idade, estilo de vida e outros aspectos que tenham relação com o público alvo para se inspirar na criação dos nomes.

4. Pense em características do seu negócio

Como, por exemplo, o tipo de venda que você vai fazer – online, presencial ou ambas. Você também pode considerar a localização e diferenciais do seu produto.

5. Use um gerador de nomes

Você também pode contar com um gerador de nomes para sua empresa.

Esse tipo de solução faz várias combinações interessantes e cria uma lista de sugestões de nomes diferentes que você pode adotar para seu negócio.

Ou, se preferir, pode utilizar as ideias sugeridas pela ferramenta como base de inspiração para inventar um nome novo.

De um jeito ou de outro, o gerador de nomes para empresa costuma ajudar bastante.

Ideias de nomes para empresas

Quer inspiração? Confira estas ideias de nomes para empresas!

Nomes para loja de roupas

  • Fashion Shop 
  • Seu estilo 
  • Sua moda Fashion 
  • Style Da moda 
  • 100% Você 
  • Loja Catwalk 
  • Modelle
  • Fresh Fashion 
  • Toda Linda
  • Sua moda em dia

Nomes para docerias

  • Cakerie [insira seu nome] 
  • Vontade de Doce
  • Vai Ter Bolo!
  • Vida Doce
  • Formiguinhas
  • Brigaderia dx [insira seu nome] 
  • Tudo de Doce
  • Felicidade no Pote
  • Adocica
  • Bonboniére

Nomes para loja de acessórios

  • Bijoux da [insira seu nome] 
  • [insira seu nome] Acessórios 
  • Terra dos Brincos
  • Planeta Bolsas
  • Saturno Anéis 
  • Colares Carminha 
  • Aladim Acessórios 
  • Sakura Bijoux 
  • Elite Bolsas 
  • Celeste Carteiras

Nomes para salão de beleza

  • Acqua Hair
  • Afrodite
  • Bazar da Beleza 
  • Beauty Company 
  • Beauty Style
  • Design & Stilo Max
  • Espaço Beleza 
  • Espaço Mulher 
  • Salão Cia da Beleza 
  • Tesouras da Beleza

Nomes para restaurantes

  • Tô com fome
  • Kilo a kilo
  • Forno e Cia
  • Tempero Mineiro
  • Lá em casa
  • Delícias de mãe
  • Panela Cheia
  • Restaurante Pimenta Rosa 
  • Comida de Vó
  • Delícias naturais

Nomes para loja de variedades

  • 1001 coisas 
  • Tudo de bom 
  • Vem que tem
  • Da Minha Casa Pra Sua 
  • Tem aqui!
  • Utilidades para todos 
  • Multilidades
  • Tudo Barato 
  • Da Nossa Casa 
  • TemDiTudo

Como o gerador de nomes funciona

O gerador de nomes funciona a partir de combinações inteligentes de palavras que têm
relação com o seu negócio.

Gerador de nome para empresas

Você só precisa informar o seu ramo de atuação, se fará vendas presenciais ou online, e
uma palavra que define o seu negócio.

Pronto, o gerador de nomes para empresa vai elaborar uma lista com dezenas de opções
diferentes para te inspirar e para você escolher.

Você vai poder escolher entre:

Como utilizar o gerador de nomes para empresa

Veja o passo a passo para usar o gerador de nomes.

Simples, rápido e eficiente!

Por que usar o gerador de nomes para empresas

Usar um gerador de nomes para empresas pode ser uma opção interessante para quem está com dificuldade de criar um nome criativo e memorável para sua marca.

Além disso, um gerador de nomes pode ajudar a economizar tempo, pois em vez de passar horas tentando pensar em um nome, basta inserir algumas palavras-chave relacionadas ao negócio e obter uma lista de sugestões de nomes gerados automaticamente.

Os geradores de nomes podem ser uma boa fonte de inspiração, especialmente para empreendedores que estão iniciando um negócio e não têm experiência em branding e marketing.

Eles podem ajudar a pensar em nomes diferentes e inusitados, que talvez não seriam pensados sem essa ferramenta.

Além disso, é uma ferramenta online supersimples de usar, rápida e eficiente. Experimente o gerador de nomes gratuitamente!

5 perguntas que você deve fazer na hora de escolher o nome da sua empresa

Ao abrir uma empresa, o empreendedor precisa tomar inúmeras decisões. Muitas delas irão influenciar não apenas o momento de abertura do empreendimento, mas também o futuro dos negócios.

A escolha do nome é uma destas decisões muito importantes, já que ele — embora não sozinho — terá a capacidade de atrair clientes e fazer com que a marca seja lembrada no mercado.

Confira o que você deve pensar antes de escolher o nome da sua empresa.

Qual é o meu ramo de atuação?

Esta é uma pergunta muito importante e uma das primeiras que devem ser respondidas.

Isso porque existem palavras que se encaixam com mais naturalidade em um setor do que em outro, empreender no ramo de educação é diferente do que abrir um negócio alimentício, por exemplo.

Definir um nome com palavras como papel, arte ou folhas faz muito mais sentido para uma papelaria do que para uma padaria, não é mesmo?

Qual é o meu público-alvo?

O nome da empresa que remete à atividade principal do negócio também conversa com seu público-alvo.

Sabendo para quem o empreendimento vai existir e focando as suas estratégias, é possível descartar e selecionar ideias de nomes.

Por exemplo, se o negócio é focado em consumidores de classes sociais muito determinadas pode usar palavras que remetem ao universo de luxo.

3. Existe outra empresa com o nome igual ou muito parecido? 

É importante se diferenciar da concorrência e não plagiar um nome já existente. O site INPI – que  é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial serve para você registrar a sua marca ou produto e ter exclusividade.

Antes de escolher o nome do seu negócio, é importante consultar no site deles se já tem alguma outra empresa do mesmo segmento que o seu, com o mesmo nome.

Você pode até pensar que ter um negócio com um nome parecido com o de outra marca famosa poderá atrair mais clientes, mas é mais provável que o consumidor fique confuso ou frustrado e veja a sua empresa como uma cópia ou versão falsa daquela companhia mais conhecida no mercado.

Por isso procure nomes únicos e que representem a sua marca! 

Como o nome da minha empresa será divulgado?

O nome de um negócio nunca é apenas um nome.

Ele poderá representar uma marca completa e será reproduzido e aplicado em peças como os materiais gráficos de publicidade.

Por isso, na hora de escolher entre as opções de nomes para empresas, não se esqueça de pensar se ele não é muito grande, por exemplo, ou até mesmo pouco sonoro ou difícil de ser pronunciado. 

Eu gosto do nome da minha empresa?

A lista de nomes para empresas e depois a opção vencedora devem agradar a você, empreendedor. Afinal, o nome de uma marca também é criado para refletir a personalidade do empreendedor e da própria companhia.

Não pense apenas em agradar só os clientes ou amigos e escolha um nome que você goste para o seu negócio!

Como escolher o nome da empresa: checklist

Confira nosso checklist prático do que fazer na hora de escolher o nome da sua empresa.

  1. Identifique o público-alvo da empresa e as características do setor em que atua.
  2. Liste palavras-chave que descrevam a empresa, seus produtos ou serviços e os valores que deseja transmitir.
  3. Pesquise nomes de empresas concorrentes e de empresas de outros setores, buscando inspiração e evitando semelhanças.
  4. Verifique a disponibilidade de domínio na internet e nas redes sociais para o nome escolhido.
  5. Verifique se o nome é fácil de pronunciar e memorizar, e se é agradável aos ouvidos.
  6. Considere a possibilidade de expansão da empresa no futuro, escolhendo um nome que permita essa evolução.
  7. Evite nomes muito genéricos ou descritivos demais, que possam confundir ou não se destacar no mercado.
  8. Verifique se o nome escolhido transmite os valores e a essência da empresa, e se é adequado ao público-alvo.
  9. Considere a possibilidade de criar um nome único e exclusivo, por meio da junção de palavras ou da criação de novas palavras.
  10. Evite nomes com conotações negativas ou ambíguas, que possam prejudicar a imagem da empresa.
  11. Faça uma pesquisa de opinião entre pessoas de confiança, buscando feedback e sugestões para o nome escolhido.
  12. Verifique a disponibilidade do nome escolhido nos órgãos responsáveis pelo registro de empresas e marcas.

Ao seguir esse checklist, é possível escolher um nome de empresa que seja adequado, original e memorável, e que contribua para o sucesso da marca no mercado.

E aí, escolheu o nome da sua empresa?

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